Aprender Sobre Crédito On-line

Actualmente, é possível aprender tudo sobre crédito on-line, porque internet é uma fonte inesgotável de informação, às vezes boa e outras vezes má.

É praticamente impossível vivermos sem dívidas, porque a maioria de nós não consegue pagar uma casa em dinheiro vivo. Até aqui tudo bem, o problema está quando não conseguirmos controlar os empréstimos que pedimos e as dívidas começam a tomar conta das nossas vidas.

Crédito Aceitável

Os especialistas financeiros aconselham a não ter dívidas que ultrapassem os 35% dos rendimentos, incluindo todos os créditos a longo prazo (crédito habitação, cartões de crédito, etc.).

Este é um factor que os bancos analisam quando estão considerar a viabilidade de fazerem um empréstimo a um potencial cliente. Mas ainda mais importante do que não conseguir novos créditos é o facto de não conseguir pagar os que já tem.

Facilidade Do Crédito On-line

Com as facilidades de créditos on-line que apareceram nas últimas décadas, é bastante simples gastar mais do que pode. Os cartões de crédito e outros produtos financeiros transformaram o pedido de um empréstimo pessoal numa coisa bastante simples e rápida.

Quando há demasiadas facilidades, as pessoas começam a aderir, principalmente em alturas de vacas gordas. O problema é que, na altura de vacas magras, vêem que cometeram um erro e aí pode já ser tarde demais.

Créditos Bons e Créditos Maus

Em teoria não deveriam existir créditos bons, porque qualquer crédito implica pagar mais por um determinado produto que o seu real valor. No entanto, o desafio é aprender quais as dívidas que fazem sentido no seu planeamento financeiro e quais as dívidas que não fazem sentido, para depois poder gerir de forma inteligente.

Um crédito bom inclui tudo o que precisa de comprar mas não consegue pagar em dinheiro, ou precisa de ir buscar às suas poupanças. Além disso, apenas deverá contratar um crédito em que consiga fazer o pagamento mensal com alguma folga.

Um crédito mau inclui tudo o resto, nomeadamente todos os produtos e serviços que não necessita e que não pode pagar, como é o caso de viagens, roupa, jantares, etc. Estes créditos de curta duração têm taxas de juro muito elevadas.

Compare sempre o dinheiro que está a pagar por um empréstimo, com o valor que podia estar a ganhar num investimento. Sempre que consiga um crédito com taxas de juro baixas, pode fazer sentido.

Aprenda sobre crédito on-line, porque não é complicado tomar decisões correctas. Só precisa de fazer algumas contas e conseguir distinguir bem os seus desejos e as suas necessidades.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*