Vantagens Dos Seguros Multirriscos-Habitação

Infelizmente os seguros são necessários nas nossas vidas, porque os acidentes acontecem nas piores alturas. Há seguros para todos os tipos e os seguros multirriscos-habitação são apenas um desses tipos.

O seguro multirriscos-habitação cobre mais situações do que um seguro normal de habitação e preço a pagar não é muito mais elevado. Claro que isto depende sempre de seguradora para seguradora, porque os preços existem para todos os tipos.

Escolher Apólices Multirriscos-Habitação

Um dos erros mais frequentes é comprar um seguro com mais coberturas do que as indispensáveis pelo preço justo, tornando os seus preços proibitivos para a maioria das pessoas.

No entanto, as apólices mais baratas costumam geralmente ser bastante fracas, com coberturas pouco abrangentes. As coberturas mais caras são geralmente interessantes apenas para algumas pessoas, não a grande maioria.

Sempre que lhe seja possível, contrate apenas as coberturas essenciais, compare estas coberturas entre diferentes seguradoras para poder ter os melhores preços.

Coberturas Importantes

Dependendo da zona onde vive, existem coberturas obrigatórias e coberturas que não têm qualquer interesse para si.

Existem dois tipos de coberturas importantes.

As primeiras são as coberturas essenciais as que protegem de fenómenos altamente destrutivos, como é o caso de sismos, inundações e tempestades.

As outras coberturas importantes são as que ocorrem com mais frequência e que têm maior probabilidade de acontecer em qualquer casa, como é o caso dos furtos, danos por água e responsabilidade civil.

Algumas fazem parte dos pacotes básicos, enquanto outras são opcionais e para essas deve informar-se bem sobre o que cobrem exactamente.

Capital Seguro

O capital seguro é o valor que terá de pagar para reconstruir a sua casa após o acontecimento, que é normalmente um valor inferior ao de mercado porque não inclui o terreno.

Deverá calcular a área que quer ver coberta pelo seguro multirriscos, não se esqueça das partes comuns que lhe dizem respeito e informe-se do preço por metro quadrado na seguradora.

Há quem tenha a tentação de baixar o capital seguro, para baixar o valor da mensalidade, mas depois o dinheiro do seguro não chega para pagar os estragos. Da mesma forma, não faça uma cobertura acima do valor real porque a seguradora não paga mais do que o valor da reconstrução.

O seguro multirriscos-habitação protege-os de problemas mais abrangentes que o seguro obrigatório de incêndio, por pouco mais dinheiro.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*