Arrendar Casas Mais Barato Que Comprar

Em Portugal é mais frequente comprar casa do que arrendar, mas saiba que a longo prazo arrendar casas é mais vantajoso financeiramente do que ser proprietário de uma.

Comprar casa em Portugal é o principal objectivo financeiro das famílias portuguesas, por isso tornou-se um factor sociológico e não apenas financeiro. O mercado de arrendamento é mal visto entre a população. No entanto, depois de fazer as contas, o caso muda de figura.

Arrendar Casa é Mais Barato

Arrendar uma casa permite uma grande vantagem, que na maioria dos casos é desperdiçada pelas famílias, que é a possibilidade de facilmente trocar de casa ao longo da vida.

Actualmente pode querer viver numa determinada localização, mas será que vai querer continuar a viver daqui a 30 anos? A compra da casa é feita no início de vida dos casais e esta decisão é um pouco precipitada pelas condições momentâneas, tanto familiares como profissionais.

O valor da renda de uma casa não é mais elevado do que o valor de uma amortização mensal na compra de uma casa, além de que estes últimos têm de pagar inúmeras taxas e seguros para poderem suportar os encargos do crédito habitação.

Deverá também colocar nas suas contas, os impostos anuais de propriedades, os condomínios elevados e as obras que têm de ser suportadas por si.

Vantagens De Arrendar Casas

Se ultrapassar a questão sociológica e não fizer questão em ser proprietário da sua própria habitação, poderá poupar milhares de euros ao longo dos próximos anos e, se investir esse dinheiro, conseguirá rentabilidades maiores do que a venda da sua casa no futuro.

Se conseguir vender a casa que comprou passados alguns anos e tiver bastante lucro com ele, aí poderá valer a pena, mas lembre-se que tem de voltar a comprar outra casa.

Se investir todo o dinheiro poupado no arrendamento, conseguirá muito dinheiro ao fim de algumas décadas e nem sequer precisa de arriscar muito.

Se não investir o dinheiro que poupar no arrendamento, as vantagens de arrendar uma casa deixam de existir, porque no final não tem qualquer património.

Seja disciplinado, aprenda a poupar e investir e equacione arrendar casas em vez de comprar e ficar agarrado para sempre apenas a um imóvel.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*