Poupar No Tarifário Telefónico

Saiba como poupar no tarifário telefónico, escolhendo o melhor produto para a sua situação enquanto utilizador de telemóveis e telefones.

O mercado das telecomunicações é muito agressivo, com bastante concorrência, por isso deverá aproveitar para conseguir os melhores preços para si, negociando com eles e aproveitando as promoções que fazem para conquistar novos clientes no mercado.

Tarifários Telefónicos

São às dezenas os planos de tarifários existentes nas operadoras, sejam as reais ou as virtuais. Cada um dos operadores, só por si, ultrapassa a dezena de planos diferentes, por isso pode tornar-se confuso escolher a melhor opção para o seu caso.

Os dois tipos de tarifários dividem-se em dois grandes grupos:

  • Recarregáveis ou pré-pagos.
  • De assinatura ou pós-pagos.

Estes tarifários vêm normalmente associados com excelentes oportunidades, como é o caso das mensagens sms gratuitas, minutos de conversação gratuitos, etc.

Escolher o Tarifário Correcto

Em Portugal, a Anacom regula o mercado das telecomunicações e tem disponível um simulador em que pode colocar a sua utilização média de consumo, para poder ver o tarifário mais apropriado para a sua situação.

A opção mais barata é quase sempre um tarifário dos planos económicos e a poupança pode chegar a várias dezenas de euros mensais. Os operadores de baixo custo conseguem superar, em termos financeiros, os seus irmãos de planos tarifários normais.

Se apenas utiliza o telemóvel para fazer e receber chamadas telefónicas e mensagens SMS, opte antes por um tarifário económico. Não se deixe enganar pelas funcionalidades que os outros tarifários lhe prometem, porque normalmente não as utiliza tantas vezes que compense o valor muito mais elevado mensalmente.

Poupar Nos Custos Do Telemóvel

A primeira coisa que tem de fazer é determinar quem são as pessoas para as quais chama mais vezes. Sabendo a que rede pertencem é mais simples para calcular o tarifário mais apropriado.

Saiba também que as mensagens SMS são muito mais baratas do que fazer chamadas telefónicas, além de serem oferecidas em muitos pacotes de tarifários. Para mensagens curtas, prefira enviar uma mensagem de texto a fazer uma chamada telefónica de curta duração.

Já são poucas as pessoas que conseguem viver sem telemóveis, mas isso não significa que tenha de gastar mais dinheiro do que o necessário, por isso poupe dinheiro no tarifário do telemóvel.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*