Dicas Sobre Mercado De Crédito

O mercado de crédito é bastante importante na sociedade e é muito útil para que as famílias consigam atingir objectivos que não conseguiriam se não recorressem ao mercado de crédito.

O problema é que muitas pessoas se deixam enrolar pelas dívidas e acabam por ficar na falência. Para não ser uma dessas pessoas, aqui ficam algumas dicas para enfrentar o mercado de crédito.

Contar Com o Pior

Nas finanças pessoais deverá sempre contar com o inesperado, e este inesperado é quase sempre uma coisa má. Não há grandes probabilidades de ganhar a lotaria, mas há possibilidades relativamente elevadas de ter um acidente automóvel, ou ter a casa assaltada, ou adoecer.

Para se precaver destas situações difíceis na sua vida, constitua um fundo de emergência que pode ser utilizado para pagar os custos de uma situação deste tipo.

O fundo de emergência garante que não se vai endividar para fazer o pagamento destes infortúnios.

Não Pagar a Habitação Demasiado Depressa

O crédito bancário para habitação tem as taxas de juro mais baixas do mercado de crédito, porque são também os valores mais elevados e os prazos mais alargados, de várias dezenas de anos.

Se tiver outras dívidas para pagar opte por eliminar primeiro essas, já que as taxas de juro deverão ser mais elevadas do que as taxas de juro da sua casa.

Muitas vezes até os juros dos investimentos trazem mais dinheiro do que o que ganharia com o pagamento antecipado da sua habitação.

Pedir Ajuda a Quem Sabe

Existem muitas empresas de aconselhamento financeiro, por isso peça ajuda assim que a sua situação começar a sair do seu controlo.

Estas empresas aconselham-no na melhor forma de reorganizar as suas dívidas e negociam com os bancos para reavaliar a sua situação. Muitas aconselham o crédito consolidado como solução de curto prazo, para aliviar rapidamente o cliente, para depois refazer a sua situação financeira.

Peça referências a amigos e familiares que já tenha recorrido a este tipo de empresas, porque também existem empresas que não prestam bons serviços.

O mercado de crédito pode ajudá-lo a atingir os seus objectivos, ou ajudar a afundar as suas finanças pessoais.

About O Investidor

O Investidor explica como investir corretamente em vários ativos: Ações, Forex, Petróleo, Índices, Ouro

E para começar a investir já hoje, fizemos uma parceria com a PLUS500 para lhe oferecer 25€ gratuitamente!

Clique aqui para ganhar 25€ e começar a investir agora

Leave a comment

Your email address will not be published.

*