Como Pagar o Casamento

Mesmo os casamentos mais modestos acabam por custar vários milhares de euros, por isso nunca é demasiado cedo para começarem a poupar dinheiro para pagar o casamento.

Algumas Considerações Antes Do Plano

Se decidiram casar, comecem a poupar como um casal, porque o dinheiro que conseguirem juntar não será demais para o pagamento da boda.

Tentem não ter de fazer empréstimos pessoais para pagar as despesas do casamento, porque a dívida acumulada pode impedir de alcançar outros objectivos financeiros mais importantes para a vossa felicidade.

Pesquisem e façam um orçamento para as despesas do casamento, incluindo:

  • Custos da igreja
  • Custos com o catering
  • Custos com a lua-de-mel
  • Custos com presentes e brindes para os convidados
  • Custos com deslocações

Informe-se com outros casais que já casaram para conhecer algumas dicas sobre a forma de poupar dinheiro na sua zona.

Financiamento Do Casamento

Os casamentos são cada vez mais caros e podem complicar o início de vida dos noivos, se não conseguirem superar esses custos. Tradicionalmente, os pais pagam alguma parte do casamento, por vezes todo o casamento, mas com o casamento a acontecer mais tarde, também estas regras têm vindo a mudar.

É preciso analisarem as vossas opções.

Têm um fundo de emergência que podem utilizar? Se tiverem, podem sempre canalizar esse dinheiro para pagar a cerimónia, mas será que vale a pena? Apesar de ser um dia especial na vossa vida, querem pôr em risco a segurança financeira? Há quem aconselhe adiarem o casamento até terem dinheiro suficiente para pagarem as despesas sem recurso a créditos.

Além disso, não contem com os presentes dos convidados para terem o resto do dinheiro suficiente para cobrir todas as despesas. Isso pode não acontecer e quem fica com o futuro financeiro em risco, são vocês.

Se querem fazer um casamento, devem seguir em frente, mas prefiram adiar por alguns anos e fazer um plano para o pagamento na totalidade, do que iniciarem a vossa vida em comum com mais uma dívida desnecessária.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*