Tudo Sobre Crédito Automóvel

Erros frequentes dos compradores podem custar-lhe milhares de euros num carro novo ou usado, por isso aqui fica um guia sobre tudo o que precisa saber sobre crédito automóvel.

Comprar Um Carro

São poucas as pessoas que conseguem comprar carros novos, e mesmo usados, através do pagamento completo. Por isso apareceram os financiamentos automóveis que permitiram a qualquer pessoa comprar um carro acima das suas possibilidades imediatas.

Infelizmente, os compradores muitas vezes não fazem bem as contas e acabam por gastar milhares de euros a mais.

Aqui ficam algumas dicas e avisos para não cometer erros.

Conhecer Os Incentivos

Mesmo quando compra com recurso ao crédito automóvel, existem incentivos que deve aproveitar para baixar o custo final do veículo.

Estes incentivos incluem juros muito baixos, ou inexistentes, ajudas do estado para melhorar o parque automóvel, promoções temporárias, etc. Tudo o que exista para gastarmos menos dinheiro, é de aproveitar.

Procurar o Melhor Crédito Automóvel

Quase sempre a melhor maneira de poupar dinheiro é começar por procurar o melhor negócio no mercado e depois ir negociando com várias partes para conseguir baixar os valores o máximo que conseguir.

Não entre numa instituição financeira de mãos vazias, sem saber os valores dos créditos no resto da indústria. Inclusivamente, existem revistas e sites na internet que lhe permitem saber quais as empresas que oferecem as melhores condições de crédito.

Todas as taxas de juro são negociáveis, porque os stands recebem também uma parte do juro, logo têm todo o interesse em que o contrato de crédito seja conseguido através deles.

A parte de procurar o melhor negócio é muito importante para iniciar a busca das melhores condições para si, mas precisa ainda de fazer umas contas para determinar se pode ou não comprar determinada marca ou modelo de carro.

Não Abuse No Crédito Automóvel

Antes ainda de começar a procurar o melhor crédito automóvel do mercado, determine exactamente o valor que está disposto, ou que pode, pagar mensalmente nos próximos anos. Não deixe estas contas para o vendedor, porque ele irá convence-lo de que conseguirá facilmente pagar o empréstimo.

Eles vão oferecer-lhe o carro que consegue pagar inicialmente e depois vão tentar vender-lhe os modelos acima por apenas um pouco mais por mês, durante mais tempo… Em vez de pagar o carro em quatro anos, acabará a fazer contratos de seis e oito anos. Não se deixe cair nessa armadilha.

Mais dois ou três anos a pagar um carro significa mais uns milhares de euros extra a saírem do seu bolso, saem é mais devagar.

Além disso, se tiver de pagar o carro em mais anos, acabará por estar a dever um valor muito superior ao que o carro vale, nos anos finais do crédito automóvel.

Por isso, calcule o valor e a duração que pode pagar e comece a pesquisar a partir daí.

Fazer As Contas Ao Crédito Auto

Depois de ter chegado a acordo com o vendedor, falta ainda um passo que muita gente se esquece de dar. Fazer as contas com uma calculadora, para ver o valor total do carro, após todos os pagamentos.

Multiplique o valor mensal pelo número de pagamento que irá fazer (12 meses x 4 anos, por exemplo), depois adicione os valores a pagar no início ou final do empréstimo. Assim chegará ao valor final, muitas vezes uma surpresa desagradável.

É nesta altura que deverá avaliar se o custo total do carro vale ou não a pena.

O crédito automóvel é um bom instrumento para nos permitir comprar um carro hoje, que não teríamos condições se fosse preciso comprar a pronto pagamento. No entanto, serão muitas as pessoas a tentarem levá-lo a comprar um carro que muitas vezes não conseguirá pagar facilmente. Esteja atento.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*