Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa

Se quer ganhar dinheiro extra, trabalhe em casa utilizando o computador porque são cada vez mais as oportunidades para ganhar dinheiro sem ter de sair do conforto de sua casa e perder tempo e dinheiro em deslocações.

Com as várias opções existentes, deve poder seleccionar uma hipótese lucrativa que requeira o seu tempo em full-time ou part-time.

O Que Necessita Para Trabalhar Em Casa

Para que trabalhe em casa, apenas necessita do seguinte:

  • Um computador pessoal
  • Uma ligação à internet (de banda larga, preferencialmente)
  • Um telefone para contacto
  • Placa de som no computador

Procurar Trabalho Na Internet

Pode trabalhar como operador de um centro de contacto sem ter de sair de casa. Basta que tenha o equipamento necessário, formação naquilo que tem de dizer e estar disponível para trabalhar a determinadas horas.

Procure na internet sites de empresas de centros de contacto que tenham estas oportunidades para trabalhar de casa. Retire os contactos e ligue para lá, ou envie um e-mail a saber mais informações.

Procurar Trabalho Nos Classificados

Os sites de classificados na internet e os jornais tradicionais também são uma boa fonte de informação de um possível emprego.

Faça uma pesquisa nestes sites e em fóruns para encontrar um emprego que lhe interesse e contacte-os para receber mais informações.

Trabalhe Em Casa Mas Tenha Atenção.

É preciso estar atento às oportunidades mas também estar atento aos perigos, por isso aqui ficam algumas dicas importantes:

  • As suas qualificações devem ir de encontro ao que é pretendido. Não tente enganar as empresas, porque acabarão por descobrir.
  • Procure algo que o faça ter prazer em trabalhar, já que provavelmente irá fazê-lo nas suas horas livres.
  • Não fique preocupado se demorarem a responder às suas questões. Estas empresas recebem milhares de pedidos, por isso é normal que não consigam dar resposta rapidamente.
  • Verifique sempre a reputação da empresa que o pretende contratar.
  • Nunca deverá pagar nada à cabeça para trabalhar a partir de casa. Cuidado com os esquemas que tentam vender manuais e formas garantidas para ganhar dinheiro. São sempre falsas.
  • Nunca dê os seus dados pessoas no início dos contactos com estas empresas. Só após ter sido contactado e ter verificado a reputação da empresa é que deverá dar os dados para a assinatura de um contrato ou acordo.

Trabalhe em casa utilizando o seu computador, porque é uma forma cada vez mais utilizada de conseguir um rendimento extra.

Procurar Em Motores de Busca

Utilize os motores de busca mais conhecidos para procurar por empregos a partir de casa. É o sítio mais simples para fazer uma pesquisa em vários sites de classificados.

Só na primeira página deverá encontrar várias opções, escolha a que mais lhe interessa e abra esse site.

Utilizar Portais De Emprego

Existem vários sites dedicados à promoção do emprego, por isso frequente-os regularmente para conhecer as novidades no mercado de trabalho online.

Se existirem fóruns, registe-se e participe activamente, dando as suas qualificações para empresas pesquisarem.

As empresas também utilizam fóruns para publicarem novas oportunidades de emprego.

Utilizar Leilões Online

Os leilões online são excelentes oportunidades para ganhar dinheiro comprando e vendendo produtos sem ter de sair de casa.

Para saber mais sobre esta forma de negócios, veja como funcionam os leilões on-line.

Utilizar Redes Sociais Dedicadas

Existem dezenas de redes sociais para profissionais que pretendem alargar a sua rede de contactos e ter acesso a oportunidades de emprego e trabalho independente.

Os mais famosos são o LinkedIn e o MySpace, por isso é importante registar-se nestes sites e actualizar o seu perfil, o mais completo possível.

Quanto mais pessoas conhecer, mais oportunidades irão aparecer no futuro.

O trabalho em casa, com a internet, pode ser uma excelente oportunidade de encontrar o seu emprego de sonho.

Ganhe Dinheiro Trabalhando Em Casa

Aprender como ganhar dinheiro trabalhando em casa é daquelas coisas que qualquer pessoa que está a pensar em ter um rendimento extra gosta de saber, por isso aqui ficam algumas dicas para poder encontrar um trabalho a partir de casa.

Registo Em Sites

Os mais simples é registar-se em todos os sites de emprego e receber notificações para as oportunidades que vão surgindo nos mercados.

A maior parte destes sites tem a opção de definir alarmes e e-mails automáticos com certas funções que podemos definir, através do correcto preenchimento do nosso perfil.

Para conhecer alguns desses sites, veja como encontrar emprego on-line.

Verifique regularmente os portais de emprego e candidate-se sempre que possível a oportunidades que lhe pareçam interessantes.

Currículo Bem Preenchido

Para ganhar dinheiro trabalhando de casa ou trabalhando fora de casa, necessita sempre de ter um currículo bem preenchido e que valorize os seus aspectos positivos.

O mais importante é estarmos atentos e termos os perfis on-line completos para que as empresas possam ver todas as nossas qualidades. Se tiver cartas de recomendação, coloque-as também on-line.

Registar Em Redes Sociais

Hoje em dia existem dezenas de redes sociais dedicadas a profissionais, como é o caso do LinkedIn. Por isso deve estar presente nas principais e também nas que mais se enquadrem no nicho de mercado onde trabalha.

Se for advogado e quiser trabalhar a partir de casa, registe-se em sites sociais ligados à advocacia, porque aí terá melhores oportunidades de encontrar uma rede de contactos com os mesmos interesses e necessidades.

Outra oportunidade de alargar a rede de contactos é através das redes sociais que nos colocam em contacto com antigos colegas de turma e até com professores. É sempre possível encontrar alguma oportunidade de emprego através de um colega ou professor que não vimos há muitos anos, mas porque estão na mesma área profissional podem vir a revelar-se importantes numa referência.

Aprender Constantemente

Enquanto estiver parado à procura de trabalho, não fique em casa sem fazer nada. Aproveite o tempo livre para aprender cada vez mais e para enriquecer o seu currículo profissional.

Existem muitos cursos disponíveis para poder aprender uma nova técnica dentro do seu mercado de trabalho. Depois, apresse-se a colocá-la no seu perfil on-line.

Trabalhar Em Casa Pode Ser Complicado

Pode parecer um sonho não ter de sair de casa para ganhar dinheiro, mas também pode ser uma forma mais complicada de se motivar a trabalhar, porque não tem a mesma pressão e ambiente de trabalho que encontra quando chega a um local de trabalho.

A mobilidade que permite ganhar dinheiro trabalhando de casa também pode ser prejudicial se não se conseguir auto motivar a trabalhar sozinho num ambiente diferente do que está habituado.

Exemplos De Empregos Em Casa

Aqui ficam alguns exemplos para ganhar dinheiro trabalhando a partir de casa, com recurso ao seu computador, internet e telefone:

  • Data Entry (preenchimento de dados)
  • Telemarketing
  • Explicações on-line ou físicas
  • Baby-sitter
  • Blogging
  • Serviço ao cliente telefónico
  • Escrita
  • Traduções
  • Consultoria on-line

Cuidado Com Os Esquemas

O trabalho na internet está cheio de oportunidades que mais não são do que esquemas para as pessoas gastarem dinheiro, por isso precisa de prestar bastante atenção ao que lhe propõem.

Nunca acredite em oportunidades de negócio onde precisa de pagar só para conhecer o que é para fazer ou comprar um manual para depois aprender a fazer o seu trabalho. Estas oportunidades são sempre enganosas.

Poderá necessitar de gastar dinheiro numa determinada altura, para comprar algum equipamento para o trabalho que precisa de fazer, mas apenas o deverá fazer numa fase mais adiantada do processo.

Tem de conhecer bem a empresa e a proposta, validar se é uma oportunidade séria e só depois saber o que é preciso da sua parte.

Da mesma forma, as oportunidades que lhe garantem conseguir ganhar dinheiro trabalhando de casa e ficar rico em poucas semanas, são obviamente falsas. Não há almoços de graça e estas oportunidades não são mais do que esquemas para lhe fazer gastar dinheiro.

Leia sempre bem os contratos antes de assinar qualquer documento.

Criar Blogs

É possível ganhar algum dinheiro fazendo um blog, ou outro tipo de sites, que tenha muitas visitas e que esteja inserido num nicho de mercado rentável.

Se tem algum passatempo ou interesse numa determinada área, faça uma pesquisa na internet para saber se é possível criar um site de sucesso nesse tópico que lhe garanta algum dinheiro no final de cada mês.

Se quiser levar esse trabalho muito a sério, saiba que é possível fazer disso a sua principal fonte de rendimento.

Escrever Na Internet

Qualquer profissão que envolva escrever pode ser feita a partir de casa, como é o caso do jornalismo escrito ou dos escritores profissionais.

Se tem apetência para a escrita, procure em sites de emprego as oportunidades de trabalhar a partir de casa nesta área.

Criar Websites

Os computadores e a internet fazem cada vez mais parte do quotidiano das pessoas e das empresas. Isto significa que há necessidade nesta área e ainda são poucas as ofertas de qualidade para este tipo de serviços.

Pode aprender a programar e a desenhar websites para empresas, depois é só fazer publicidade e começar a trabalhar. Comece por visitar as lojas na sua zona de residência, que não tenham website, oferecendo os seus serviços.

Se tiver telefone, nem sequer precisa de sair de casa.

Claro que as pessoas que não têm experiência nesta área irão demorar alguns anos até conseguirem ter capacidades suficientes para ganhar dinheiro com esta actividade.

Estas são apenas algumas possibilidades, mas existem dezenas de outras actividades que podem interessar a qualquer pessoa. Há até quem ganhe dinheiro em jogos de cartas on-line.

Trabalhe em casa com o computador e com dedicação, aproveitando as oportunidades para ganhar dinheiro, que são cada vez mais.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

1 Comment on Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa

  1. MARCIA // 17/12/2011 at 01:44 //

    queria mais sugestões. tenho 50 anos e em casa o dia todo, sei usar bem o computador e preciso de um r$ pras minhas despesas médicas pois sou deficiente física e só me resta esta opção. poderiam me auxiliar nessa busca?

    atenciosamente
    marcia

Leave a comment

Your email address will not be published.

*