Como Conseguir as Melhores Promoções de Viagens

Nas últimas décadas os preços ficaram muito elevados e as famílias passaram a necessitar de trabalhar mais para conseguirem acompanhar o estilo de vida que foi criado. Para viajar e relaxar nestes tempos de stress, é preciso encontrar viagens e promoções para podermos manter os preços a níveis razoáveis.

As tarifas das passagens aéreas ficaram muito elevadas, bem como os preços dos alojamentos, principalmente nos destinos mundiais mais concorridos.

A forma mais simples de conseguir umas férias mais baratas é através das promoções recorrentes. O truque é ser eficaz na pesquisa e ter alguma flexibilidade para a marcação das viagens. Hoje em dias muitas agências de viagens oferecem pacotes promocionais que podem ser adquiridos pela maioria das pessoas.

Escolher Viagens Alternativas

Uma das coisas que torna os preços das viagens mais caros é a utilização de caminhos mais concorridos. Muitas vezes é mais económico apanhar 2 ou 3 voos para um destino do que fazermos um voo directo.

Os voos combinados levam mais tempo (por vezes, muito mais) mas, regra geral, são mais económicos do que voos diretos.

Viagens em Companhias Low-Cost

Outro dos fatores para baixar os preços dos voos é a utilização de companhias aéreas de baixo custo (as ‘low-cost’).

Estas empresas não oferecem tantos serviços aos seus clientes e por isso conseguem preços muito mais baixos do que as transportadoras aéreas normais, mesmo com viagens promocionais.

Em viagens de curta duração precisa mesmo de ter uma refeição? Estas pequenas regalias representam uma fatia importante do custo total dos bilhetes.

Planear as férias é a parte vital do processo para conseguir os preços mais baixos e aproveitar as promoções das viagens.

Promoções Em Diferentes Alturas Do Ano

Quase todos os destinos de férias têm preços diferenciados, consoante a altura do ano em que pretendemos viajar.

Algumas cidades ficam completamente entupidas em determinadas alturas do ano, com os respetivos preços altíssimos. Noutras alturas do ano, viajar para estas cidades pode ficar a menos de metade do preço.

Claro que existem cidades que estão sempre entupidas e para estas a estratégia tem de ser diferente, como ficar alojado fora da cidade e perto de um local com bons acessos para o centro.

Promoções de Última Hora

Outra das formas mais populares de conseguir poupar um dinheirinho nas férias, é utilizar as promoções de última hora. As companhias aéreas que têm bilhetes por vender, acabam por baixar bastante o preço nos últimos dias, para que os aviões possam voar cheios. Por isso, é uma excelente oportunidade de conseguir bons preços para as viagens que deseja, mas como adversário tem o facto de poder não conseguir reservar a viagem que deseja. Por isso, sempre que queira usar uma promoção de última hora, faça-o tendo várias alternativas, porque se não conseguir comprar a viagem que deseja, tem sempre outra opção válida.

Promoções de Viagem em Agosto e Setembro

Se quiser arriscar, deixe as suas compras de viagens para agosto e setembro para a última hora, mas já sabe os riscos que corre. Outra alternativa é comprar as férias com muita antecipação e dessa forma conseguir também bons preços, só pelo facto de estar a comprar com vários meses de planeamento.

A internet e as agências de viagens podem ser grandes aliados na pesquisa das melhores promoções em viagens e alojamentos. Veja como utilizar cada uma delas em seu benefício e faça umas férias mais baratas.

Utilizar as Agências De Viagens

As agências de viagens são úteis para escolher os pacotes de férias disponíveis que são mais atractivos para as nossas bolsas. Eles sabem melhor que nós quais as alturas do ano para viajar para determinados destinos e quais as alturas do ano em que vale mais ficarmos em casa.

Além disso, conhecem os melhores locais de alojamento, os melhores destinos turísticos, os melhores restaurantes para os nossos objectivos.

Se utilizar as agências de viagem para planear as férias, também conseguirá ganhar vantagem no que diz respeito ao preço final.

Claro que não deve apenas aceitar tudo o que lhe propõem. No final da proposta deve avaliar detalhadamente todos os percursos, locais e preços.

Para garantir melhores preços pode utilizar várias agências de viagens e escolher a que apresentar a melhor oferta.

Podemos usar as agências de viagens em nosso benefício, mas se não estivermos atentos podemos ser facilmente levados a pagar mais por algo que não é necessário.

Internet Para Viagens e Promoções

A internet assumiu um papel preponderante no mercado do planeamento de férias mais baratas.

É cada vez mais simples pesquisarmos dezenas de alojamentos e dezenas de passagens aéreas, sem termos de sair de casa. Existem sites na internet que disponibilizam portais para pesquisarmos os melhores negócios, com a possibilidade de reservarmos imediatamente.

Como praticamente todos os destinos turísticos existem na internet, podemos também utilizá-la para pesquisar mais acerca dos monumentos, restaurantes e outros locais que queiramos visitar no destino.

É possível planear e comprar tudo sem sairmos de casa, embora aqui seja preciso perder mais tempo do que deixar que as agências façam esse trabalho.

Procurar as viagens em promoção é cada vez mais simples e uma forma eficaz de reduzirmos os custos para umas férias económicas. Para conhecer outros truques e baixar os custos, veja também como aproveitar as promoções nas viagens.

Se seguir estes conselhos, certamente conseguirá melhores preços e promoções de viagens pela internet, para poupar ainda mais dinheiro.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*