Como poupar em veículos novos

Se quer comprar um carro e optou por comprar um novo, saiba como poupar em veículos novos através da negociação das melhores condições para si enquanto consumidor.

Conhecer o preço dos veículos novos

A primeira coisa a fazer para poupar dinheiro na aquisição de um veículo novo é conhecer os preços de mercado do modelo que quer comprar.

Procure conhecer os preços na internet ou nos vários guias automóveis existentes no mercado, tanto para carros novos como para carros usados. Vale sempre a pena compara com veículos usados porque pode conseguir um modelo melhor do que aquele que pensa comprar novo.

Antes de se dirigir a qualquer stand de vendas, faça o seu trabalho de casa.

Eliminar opções dos veículos novos

Nós, seres humanos, deixamo-nos levar muitas vezes por compras impulsivas e por gostos subjectivos e a compra de um carro é um exemplo disso.

Não compre todos os acessórios e opções que o vendedor lhe vai tentar impingir, porque a maioria deles não é assim tão importante para aquilo que vai fazer com o veículo, que é andar do ponto A para o ponto B.

Analise as opções que realmente lhe farão falta, como é normalmente o caso do ar condicionado ou da direcção assistida. Isto porque, mandar instalar mais tarde sairá mais caro do que comprar como opção inicial.

Tenha atenção que há acessórios que são mais caros quando vêm de origem do que quando são instalados mais tarde. É o caso dos equipamentos de som, que podem ser instalados mais barato noutro sítio qualquer.

Depois de escolher aquilo que quer para o seu novo carro, é altura de avançar para a parte da negociação com o vendedor.

Utilize todos os trunfos que conseguir, porque o vendedor fará o mesmo. O negócio de veículos novos é bastante competitivo e tem grandes margens de manobra de negociação. Veja como negociar veículos novos.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*