Ganhe Mais Dinheiro Profissionalmente

É importante poupar dinheiro para termos as finanças pessoais equilibradas, e quem ganha dinheiro extra com aumentos de salário e promoções é ainda melhor. Consegue eliminar custos e ainda aumentar as receitas. É a forma correcta para ficar rico.

Aqui ficam algumas alternativas interessantes para quem quer ganhar dinheiro extra.

Aumento de salário

O salário é a maior fatia dos rendimentos para a maioria das famílias, por isso conseguir ser aumentado é uma das formas mais simples de conseguir ganhar mais dinheiro.

Obviamente que não basta chegar ao pé do chefe e exigir um aumento, é preciso saber a altura certa para o fazer.

O sistema para conseguir não é complicado, mas pode demorar algum tempo até conseguir atingir o objectivo. Os passos essenciais para um aumento de salário são:

  • Fazer um trabalho extraordinário (que muitas pessoas se esquecem de o fazer).
  • Dar a conhecer esse trabalho aos outros (principalmente aos chefes).
  • Pedir um aumento à pessoa que tem esse poder.

Estas são as coisas que pode fazer para conseguir aumentar o pacote salarial enquanto os outros continuam a trabalhar sempre com o pensamento do menor esforço.

Para saber mais, veja como conseguir um aumento de salário.

Ser promovido

Normalmente uma promoção é ainda melhor do que pedir um aumento de salário ao chefe, porque com o aumento das responsabilidades vem também o aumento das regalias.

Uma promoção não acontece todos os anos, ao contrário dos aumentos salariais, mas para estar bem posicionado para a conseguir devemos seguir a mesma regra em termos de comportamento profissional.

Quando as oportunidades surgirem, estaremos na linha da frente. Saber fazer um bom marketing pessoal e ter um excelente desempenho nas funções que faz diariamente é a melhor forma de garantir a promoção profissional.

O problema relativamente às promoções, quando comparado com os aumentos salariais, é que dependem muito das oportunidades que as empresas podem proporcionar num determinado momento.

Enquanto nos aumentos salariais é mais simples ter sucesso, para uma promoção existem outros factores estruturais que entram no jogo.

Quem ganha dinheiro extra dentro da mesma empresa, é quem utiliza estas duas formas de promoção profissional.

No caso de querer mudar de emprego é necessário além do marketing pessoal dentro da própria empresa (que pode garantir aumento de salário e promoção) é preciso estar muito atento ao mercado e às oportunidades que vão aparecendo.

Essencialmente, deverá fazer o seguinte:

  • Boa carta de apresentação
  • Currículo vitae com os feitos alcançados no emprego
  • Preparar muito bem as entrevistas de emprego

Quem ganha dinheiro correctamente ao mudar de emprego deverá seguir uma regra fundamental, não deixar o emprego actual antes de encontrar o novo.

Não deixar o emprego actual

Não arrisque deixar o emprego actual antes de encontrar um novo emprego, porque senão estará a arriscar a sua fonte de rendimento principal.

Mesmo nos casos em que está num emprego que odeia, é normalmente preferível acelerar os passos para a saída, mas manter-se no posto de trabalho até ao final. Claro que há situações em que isso é completamente impossível e que não há nada mais a fazer que não seja sair rapidamente.

Utilizar os seus conhecimentos profissionais

Não é obrigatório deixar o emprego actual para ganhar dinheiro extra com aquilo que já aprendeu profissionalmente, mas é também uma boa oportunidade de rentabilizar o seu tempo.

Pode fazer consultoria nas horas vagas, pode dar formação profissional, pode dar aulas numa escola ou universidade.

Precisa de ser reconhecido como uma autoridade na sua função profissional para poder aproveitar estas oportunidades, mas para quem tem um desempenho extraordinário na empresa não deverá ser muito complicado.

Quem ganha dinheiro alavanca as suas qualidades profissionais no mercado de trabalho, seja mudando de emprego ou trabalhando como independente a tempo inteiro ou tempo parcial.

Ganhar dinheiro nos tempos livres

Todos temos tempos livres (uns mais que outros) e todos temos hobbies, coisas que gostamos de fazer sem ganhar dinheiro ou até gastando dinheiro.

Se conseguir fazer aquilo que gosta e ainda ganhar dinheiro, conseguirá os rendimentos com o menor esforço da sua vida.

Há quem diga que a melhor forma de não trabalhar é encontrar um emprego que adora.

Pode criar um site sobre os seus tempos livres, vendendo artesanato que faz, sobre o desporto que pratica, etc.

A menos que tenha um hobby que mais ninguém tem, o que é difícil, poderá sempre vender alguma coisa a essa comunidade.

Criar um negócio próprio

Sem necessitar de se dedicar a tempo inteiro, poderá procurar nas suas qualidades algo que possa vender aos outros.

Nestes casos já não será através de algo que goste muito de fazer, mas antes uma necessidade de mercado. Claro que deverá sempre optar por uma actividade que também não odeie.

Pode optar pelo franchising para ter um modelo de negócios já testado, necessitando assim de um investimento mais avultado mas talvez mais seguro.

Ponha os cartões de crédito a trabalhar

Pode utilizar os cartões de crédito correctamente, aproveitando as várias vantagens que eles proporcionam, e tendo sempre atenção aos perigos que podem ocorrer se não for disciplinado com o cartão de crédito.

Com a opção cash back dos cartões é possível recebermos uma percentagem do total de compras que fazemos anualmente a crédito. Este valor pode ser muito interessante, desde que pague as dívidas na altura certa.

É preciso pesquisar para encontrar necessidades do mercado e depois estar disposto a gastar o tempo e esforço necessários para ter sucesso.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*