Encontre Aqui Uma Forma de Ganhar Dinheiro

Muitas pessoas necessitam de uma injecção de capital de tempos a tempos, de forma rápida para fazer face às dívidas incontroláveis ou a uma emergência (é para isso que serve o fundo de emergência). Por isso ganhe dinheiro

rapidamente com algumas dicas que pode implementar quase imediatamente.

Estas formas de ganhar dinheiro pode ser feitas num horário flexível, por isso não necessita de deixar de trabalhar para conseguir este dinheiro extra.

Vender roupa à comissão

Já começam a aparecer lojas de roupa em segunda mão que permitem vender o que já não utiliza, ficando com uma percentagem do valor vendido pela loja.

Para vestuário que está parado há algum tempo no seu roupeiro, esta é uma excelente forma de conseguir ganhar algum dinheiro e ainda ficar com uma casa minimalista.

Vender tempo a amigos

Pode vender o seu tempo no seu círculo de amizades, fazendo certas tarefas domésticas de forma informal que os seus amigos estão dispostos a pagar.

No emprego já deverá estar a fazer isso, trocar o tempo por dinheiro, embora seja com um contrato formal.

Pode fazer limpezas, comida, passar a ferro, etc.

Pode até conseguir um bom rendimento a tempo parcial se arranjar alguns clientes.

Lavar carros

É um dos negócios mais simples de montar se tiver um espaço para fazer a lavagem dos veículos.

Apenas precisa de fazer um cartaz a anunciar lavagem manual e depois é só fazer dinheiro extra.

Pode ainda convocar os seus familiares para entrarem neste micro negócio, que lhe pode render bom dinheiro durante os fins-de-semana.

São muitas as pessoas que têm este tipo de actividade para ganhar dinheiro.

Vender objectos não utilizados

Uma das formas mais simples e rápidas para que ganhe dinheiro extra é a venda de artigos que já não utiliza ou que está disposto a trocar porque têm bom valor comercial.

Os americanos utilizam as vendas de garagem regularmente para conseguirem ganhar dinheiro com a comunidade vizinha. Em Portugal não existe essa tradição, mas existem lojas que comprar artigos em segunda mão e leilões on-line que permitem chegar a uma enorme comunidade de compradores.

Vender fruta

Se tiver um terreno onde possa cultivar alimentos orgânicos de melhor qualidade, poderá sempre vender aos seus amigos ou a lojas nas suas redondezas.

Se conseguir negociar com uma loja ou mercado, poderá até ficar com um rendimento estável, desde que continue a produzir esses alimentos.

Vender no eBay

Pode vender no eBay os seus objectos, porque é o site mais visitado em todo o mundo, dentro do género de leilões on-line, além de poder vender a compradores com maior poder de compra que os seus vizinhos.

No eBay é possível vender tudo e mais alguma coisa, mesmo objectos de pequeno valor, quando vendidos em grandes quantidades podem dar um bom dinheiro adicional para o seu orçamento doméstico.

Jardinagem

As pessoas que têm moradias e jardins grandes normalmente pagam a alguém para lhes cuidar das plantas (não têm muitos problemas financeiros).

Se é uma coisa que gosta de fazer, pode colocar os seus serviços à disposição com anúncios nos supermercados e lojas dessas zonas.

O mais difícil é conseguir o primeiro cliente, depois é só facturar.

Fazer mudanças

É um trabalho mais pesado, mas pode ser feito durante os fins-de-semana e é bastante bem pago à hora, precisamente por ser um trabalho duro.

Basta ter um ou mais amigos que estejam dispostos a ajudar a construir um pequeno negócio, depois procurar um veículo com características de transporte de mercadorias e começar a ganhar dinheiro rapidamente.

Tomar conta de crianças

É uma das formas mais conhecidas nos Estados Unidos para jovens que desejam ganhar algum dinheiro extra sem muitas dificuldades.

Em Portugal também não existe grande tradição neste part-time, mas é uma questão de publicitar os seus serviços e fazer um bom trabalho, porque angariar novos clientes funciona muito à base de referências de antigos clientes.

Por ainda dar explicações em sua casa enquanto toma conta das crianças no domicílio do cliente.

Alugar um quarto

Se tem uma casa com quartos vagos poderá sempre arrendar um deles para estudantes ou trabalhadores deslocados de casa.

Esta forma de ganhar dinheiro pode significar rendimento estável durante alguns meses, mas é também mais intrusiva já que tem um estranho em sua casa e nem todas as pessoas estão dispostas a fazer isso.

As melhores opções são para quem tem casa próxima de universidades ou então em zonas turísticas, que garantem rendimentos excelentes nas épocas altas.

Ganhar muito dinheiro ou pouco dinheiro é uma questão do esforço que coloca em cada uma destas actividades, mas se as fizer é certo que ficará com mais dinheiro do que tem hoje.

Ganhe dinheiro cozinhando

Se tem aptidões de cozinheiro e tem uma receita secreta sobre algum tipo de prato, porque não transformar isso num negócio próprio?

Existem vários casos de sucesso de cozinheiros que se iniciaram em casa e depois criaram o seu próprio restaurante ou empresa de alimentação mais especializada.

Pode vender ao público ou vender a restaurantes, só depende da sua qualidade de cozinhar e da sua capacidade de marketing.

Ganhe dinheiro com antiguidades

A compra e venda de antiguidades sempre foi e continuará a ser um negócio muito produtivo, que costuma escapar a crises económicas.

Uma das grandes vantagens é que não precisa de montar uma loja para o fazer, basta que tenha um quarto ou uma garagem disponível em sua casa para ter um escritório e armazém.

Se tiver a sorte de viver numa moradia com espaço, poderá até fazer venda ao público directamente, desde que esteja dentro da lei.

As antiguidades não passam de moda e os coleccionadores costumam ser pessoas desafogadas financeiramente, não sendo por isso afectados pelas crises da mesma forma que outros negócios.

Ajuda ser conhecedor de antiguidades, mas se não for o seu caso pode sempre começar a frequentar as feiras de rua para começar a ganhar sensibilidade relativamente às peças de arte e aos preços praticados nos mercados.

Ganhe dinheiro tratando de crianças

Com os dois pais a trabalharem em simultâneo, tornou-se impossível criar os filhos sem recorrer a entidades externas para ficarem com as crianças durante o horário de trabalho.

As crianças necessitam de ser supervisionadas por adultos quando estão fora das escolas e isso tornou-se numa excelente oportunidade de negócio que não requer a instalação de um espaço físico diferente, que não seja a sua própria casa.

Tomar conta de uma criança não é muito lucrativo, mas se forem várias poderá transformar-se nume emprego a tempo inteiro, além de não ser muito mais complicado em termos operacionais.

Ganhe dinheiro alugando

Alugue a sua casa para estadia e pequeno-almoço a turistas ou visitantes de curta duração.

Apesar de ser um negócio complicado, que requer trabalhar longas horas e 7 dias por semana, pode normalmente ser agendado para encaixar durante o seu tempo.

Se analisarmos bem, acaba por ser quase a mesma coisa que ter mais um familiar, arrumar o seu quarto, dar comida, fazer limpezas, etc.

Se tem uma casa grande, com quartos extra ou quando os seus filhos já saíram de casa e ficou com quartos vazios, poderá começar a pensar num negócio destes.

Só se torna mais complicado quando necessita de fazer obras em casa para conseguir acomodar os visitantes de forma mais confortável. Se não for o caso, só precisa de investir em divulgação da sua casa, que significa custos baixos.

É um tipo de turismo que está cada vez mais na moda, porque oferece condições mais acolhedoras por preços mais económicos do que grandes hotéis de luxo.

Se oferecer uma boa experiência, conseguirá clientes regulares para os anos seguintes.

Ganhe dinheiro com o computador

O computador veio trazer maiores facilidades de auto-emprego e mobilidade. É agora possível trabalhar exclusivamente através de um computador, sem necessidade de se deslocar até um local de trabalho.

Daqui a 10 ou 20 anos haverá uma parte significativa da força de trabalho em casa, sem precisar de deslocações, baixando os custos para os patrões e flexibilizando os horários para os trabalhadores. Mas não quer dizer que se vá trabalhar menos…

Se tiver uma educação informática pode trabalhar como consultor ou fazer desenvolvimento de programas ou sites para empresas.

Se não tiver estes conhecimentos, pode utilizar o computador para escrever ou fazer contas para empresas. Não precisa de ser um escritor, pode fazer traduções em casa ou apenas trabalhar como administrativo em organizações.

Para os profissionais de webdesign as oportunidades são enormes, porque ainda existem muitas empresas sem presença na Internet, à espera que lhe apareça a pessoa certa para desenhar o site.

Com a informática e a Internet, são inúmeras as oportunidades de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Ganhe dinheiro com a jardinagem

Num registo completamente oposto aparece a jardinagem que possibilita a quem tem um pedaço de terra a oportunidade de ganhar dinheiro extra vendendo plantas, vegetais e até alimentos directamente aos consumidores.

Qualquer loja de flores lhe comprará as plantas desde que sejam de boa qualidade. Ainda por cima são muitas as pessoas que já o fazem de forma gratuita, como um passatempo de fim-de-semana.

Contacte as lojas na sua zona e saiba quais as plantas que têm maior procura e menor oferta, depois foque-se em produzir esses produtos.

Poderá ganhar muito dinheiro, dependendo do tamanho da terra disponível, se for para agricultura orgânica, que está muito na moda actualmente.

Pode até levar a sua jardinagem para o nível seguinte, produzindo produtos que são feitos através de flores e plantas, como lembranças de casamentos, coroas de flores, etc.

Pode também vender produtos para tratamento da terra, se conseguir produzir excelentes espécimes. Actuará assim como consultor numa área muito interessante e saudável.

Ganhe dinheiro como importador

Existem vários produtos no mundo e podemos aproveitar esse facto para montar um negócio de importação e distribuição local.

Em determinados países fabricar um produto é extremamente barato, como é o caso dos países do Oriente, fazendo com que a importação e sua distribuição no nosso país seja suficiente para ainda termos um lucro significativo.

Hoje em dia é muito simples importar um produto de outro país, por exemplo se comprar no eBay, vendendo depois com boa margem. Se quiser ser o representante desse produto localmente já irá ser um pouco mais complicado.

Em primeiro lugar irá necessitar de ter espaço livre em casa, dependendo do tipo de produto que deseja importar. O ideal será uma arrecadação ou garagem com espaço suficiente.

No caso de não ter este espaço e não conseguir encontrar através de amigos ou familiares, irá então necessitar de alugar um local de armazenamento. Fora das grandes localidades é relativamente simples e barato alugar um pequeno armazém. Não é preciso começar com muito espaço, faça as coisas com calma e vá crescendo de forma sustentada.

Uma das grandes vantagens das importações é que podemos fazê-lo em produtos que normalmente compramos. Tecnologia, roupa, gadgets, etc.

Para vender localmente, poderá ir directamente a lojas ou utilizar uma vez mais a Internet para divulgar os seus produtos em todo o país, baixando ainda mais os custos de montar este negócio. Pode fazer quase tudo a partir de casa.

Ganhe dinheiro como decorador

Pode montar o negócio a partir de casa mas necessita de estar em constante mobilidade para se reunir com os clientes e conhecer as suas casas.

Depois poderá fazer o trabalho a partir de sua casa, existe software que o permite fazer facilmente.

É um tipo de actividade que requer um horário flexível para se poder encontrar com os clientes nos horários em que eles estão em casa (noite e fins-de-semana), mas é um negócio muito lucrativo.

Além disso, quem opta por iniciar um negócio deste tipo é porque tem interesse na área, por isso será mais simples e divertido ganhar dinheiro com aquilo que talvez até fizesse gratuitamente.

Precisa de ter alguns conhecimentos específicos, sobre design e materiais, além de necessitar de conhecer os melhores locais para comprar os produtos.

Poderá ainda divulgar facilmente e sem grandes custos o seu currículo e trabalhos realizados.

Ganhe dinheiro em casa como fotógrafo

Esta é mais uma forma de ganhar dinheiro em casa, estando fora…

Se for realmente bom poderá conseguir ganhar o suficiente até para fazer dessa actividade o seu principal emprego.

São tantas as opções que, depois de conseguir ganhar alguma fama, é só escolher:

  • Casamentos
  • Modelos
  • Retratos de família
  • Jornais
  • Internet

Basicamente em tudo o que necessite de uma fotografia poderá ser vendida por si.

Uma das maiores vantagens da fotografia é a facilidade de começar, por exemplo em part-time aos fins-de-semana a fazer casamentos e baptizados. Com o tempo poderá pensar em trabalhar a tempo inteiro como freelancer ou para uma empresa.

Hoje em dia a tecnologia está bastante mais acessível e não é tão caro iniciar-se neste mundo com boas câmaras fotográficas sem ir à falência. Pode até usar a sua casa como estúdio fotográfico, se tiver espaço suficiente.

Apesar de ter de sair de sua casa, estas duas formas podem ser muito interessantes para ganhar dinheiro a partir de casa, até porque são passatempos de muitas pessoas, que até o fariam de borla.

Conclusão

Leu aqui muitas formas de conseguir ganhar dinheiro, agora é hora de meter as mãos à obra e agir!

Boa Sorte!

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*