Como promover melhor as vendas no eBay

O eBay é o maior mercado mundial a operar na Internet, com uma das maiores comunidades de compra e venda de artigo em todo o mundo, por isso a concorrência é muito grande, tanto para vender no eBay como para comprar no eBay.

Apesar de termos milhões de potenciais clientes à espera dos nossos produtos ou dos artigos que temos em casa e que queremos vender, existem também outros milhares de vendedores a tentarem captar a atenção desses compradores. Conseguir fazer isso não é nada fácil.

Atingir a visibilidade no eBay garante milhares de visitas aos nossos leiloes, dependendo obviamente dos artigos que estamos a tentar vender.

No entanto, existem algumas técnicas simples que podemos utilizar para destacar os nossos leilões e conseguir atrair mais clientes, tanto nas listagens do próprio eBay como fora dele. Aqui ficam.

Promover todos os leilões a decorrer

Se tem vários produtos para vender, não se esqueça de colocar uma frase muito simples a indicar que tem outros leilões a decorrer. Por exemplo ‘Por favor veja os meus outros leilões’. Dê bastante destaque a esta frase para chamar a atenção de todas as pessoas que entram num dos seus leilões.

Utilize também o código HTML disponível para mostrar a sua listagem de artigos directamente.

Promova o eBay noutros sites

Se tem sites pessoais seus, aproveite para fazer links para a sua loja no eBay.

Mesmo que não tenha nenhum site, aproveite fóruns, blogs, etc. para poder divulgar ao máximo os seus artigos.

Quanto mais links tiver para a sua loja do eBay, mais clientes estará a canalizar para a sua loja on-line.

Colocar o nome em todas as oportunidades do eBay

Coloque o nome do seu domínio em todas as oportunidades que tiver, seja na sua assinatura ou na descrição do leilão, sem nunca fazer links directos para o seu site, uma vez que isso é proibido nas regras do eBay.

Se tiver um número de telefone, faça exactamente a mesma coisa porque um potencial comprador que esteja a olhar para as suas descrições poderá seguir o seu contacto para mais informações.

Listar em múltiplas categorias no eBay

Se estiver a vender muitos produtos no eBay faça-o em várias categorias para atrair diferentes tipos de clientes, mesmo que tenha várias quantidades do mesmo artigo.

Se tiver artigos com muita procura, utilize essas listagens para promover os artigos com menor procura. Um dos truques do sucesso no eBay é garantir o máximo de tráfego possível.

Não largue os seus clientes no eBay

Depois de conseguir fazer a venda a um cliente, não o abandone mais. Deve continuar a promover a sua visibilidade nas listagens em todas as interacções do processo com os clientes.

Depois do leilão fechar, quando enviar o artigo para o comprador, quando receber o dinheiro do comprador, etc.

Se quiser levar o negócio para outro nível, ofereça pequenos brindes no acto da entrega para acarinhar o seu cliente, sempre mencionando a sua loja no eBay ou outras lojas electrónicas que tenha. Os seus compradores ficarão impressionados com o seu profissionalismo e quando necessitarem de comprar novamente alguma coisa irão certamente procurar nas suas listagens.

Peça para que o incluam nos vendedores favoritos do eBay, para ficar na shortlist desses clientes.

Estas são apenas algumas técnicas que não lhe tomarão muito tempo e que são gratuitas, mas que podem ajudar a melhorar a sua visibilidade e garantir muito mais visitantes nos seus leilões do eBay. Normalmente só faz sentido utilizá-las todas se utiliza o eBay para fazer negócio e não apenas para vender os objectos que já não usa.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*