Em busca da felicidade com dinheiro

Conheça a primeira parte deste artigo, onde vai saber se o dinheiro traz felicidade ou não. Agora veja como gastar dinheiro para ganhar um dos bens mais preciosos, o seu tempo e também viver uma vida simples e gostar, ou ainda gastar dinheiro para dar algo em troca para outros seres humanos.

Ganhar tempo com dinheiro

Quando falámos no artigo anterior de gastar dinheiro no seu Desenvolvimento Pessoal, isso não será possível se não tiver tempo.

O tempo é talvez o bem mais precioso do Mundo. Ricos, pobres, bons, maus, altos, baixos, bonitos, feios. Todos têm o seu tempo limitado na terra e não há nada que consigam fazer para o esticar além dos limites humanos.

No mundo actual de competitividade e globalização, começam a aparecer cada vez mais pessoas que desejam trocar um bom salário por melhores condições em termos de horários de trabalho. Horários reduzidos ou flexíveis para poderem passar mais tempo com os seus familiares e com as pessoas de quem gostam.

Há também quem mude de emprego para empresas mais próximas de sua casa, para poupar nas deslocações casa emprego.

Vida simples com felicidade

Gaste menos dinheiro e ganhe mais tempo para si mesmo. Os bens materiais consomem muito tempo em manutenção e preocupações, enquanto uma vida simples proporciona-lhe bastante tempo livre para fazer o que bem entender.

Baixar o nível de vida para viver com simplicidade vai permitir passar mais tempo com os seus filhos, mudar para um emprego que goste em vez de um emprego que odeia mas que paga as despesas e outras actividades que não poderá fazer se apenas estiver concentrado em ganhar mais dinheiro para comprar mais coisas.

Gastar dinheiro para dar

Dar algo aos outros pode trazer-lhe muita felicidade e não necessita de gastar muito dinheiro para fazer os outros felizes.

Doe uma parte do seu dinheiro para instituições de caridade e organizações não governamentais que dedicam as suas vidas a ajudar os mais carenciados, que não tiveram a oportunidade que você teve na vida.

Depois de dar o seu dinheiro, acompanhe o que essas organizações fazem com ele e poderá sentir-se orgulhoso de fazer parte de um projecto tão grandioso para ajudar outros seres humanos.

Gaste o dinheiro que tem à procura da felicidade e não à procura da última moda na tecnologia. As televisões e computadores não lhe vão retribuir amor nenhum.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*