Ganhe Dinheiro Em Casa E Melhore as Suas Finanças Pessoais

Se tem computador e Internet (e se está a ler isto, provavelmente tem), existem cada vez mais e melhores formas de ganhar dinheiro sem sair de casa. Ganhe dinheiro na sua sala ou escritório e ganhe a conveniência de trabalhar de casa.

Aqui ficam algumas alternativas para conseguir ganhar dinheiro sem sair de casa, seja a tempo inteiro ou parcial.

Ganhe dinheiro com a tecnologia

A evolução tecnológica das últimas décadas abriu oportunidades para todas as pessoas que desejam ganhar dinheiro extra a trabalhar de casa. Não é fácil encontrar um negócio sério (porque a Internet está cheia de aldrabices) mas se procurar vai conseguir bons rendimentos sem sair do seu sofá.

Call Centers

Os Call Centers começaram há alguns anos a recrutar pessoas para trabalharem a partir de suas casa, bastando para isso terem um computador com acesso à Internet. Depois, com a tecnologia voIP, conseguem trabalhar de casa como se estivessem num posto de trabalho de um centro de contactos.

Muitas empresas conseguem reduzir custos com esta abordagem e, para quem trabalha, pode ser um complemento importante porque não necessita de fazer deslocações diárias para um edifício a alguns quilómetros de casa.

Os operadores de Contact Center que trabalham em casa tendem a ser mais leais com a empresa e a ter uma educação mais elevada. Isto faz com que a taxa de rotatividade seja menor na força de trabalho das empresas (um dos graves problemas dos centros de contacto).

O método de pagamento é normalmente à hora ou minutos de conversação ao telefone.

Ganhe dinheiro com a Internet

Utilizando o computador e a Internet de outra forma, é criar um negócio exclusivamente on-line. Aqui as alternativas não têm fim.

  • Pode ser através de venda de produtos e serviços em leilões.
  • Pode ser através de um site que venda produtos e serviços.
  • Pode ser por publicidade no seu site.

Nestes casos ajuda muito ter experiência em empreendedores e conhecimentos técnicos para iniciar o negócio. Mas mesmo que não tenha grandes conhecimentos, pode utilizar ferramentas on-line gratuitas para vender o que bem entender.

Ganhe dinheiro com antiguidades

Este não é propriamente um negócio inovador em termos de conceito, mas tornou-se mais fácil com a chegada da Internet, principalmente com os leilões on-line, que lhe permitem comprar e vender artigos para qualquer parte do mundo.

Necessita de ter espaço em casa para guardar as peças que comprou e os contactos para se iniciar na venda das antiguidades. Obviamente, terá de gostar da actividade e ser um conhecedor das peças que poderão valorizar com o tempo. É um negócio que está sempre na moda.

Ganhe dinheiro a cozinhar

Mais um negócio tradicional que pode montar facilmente a partir de casa. Necessita de saber cozinhar e de ter contactos com comerciantes dispostos a venderem os seus cozinhados.

Pode começar por vender a pequenos restaurantes e pastelarias e, se conseguir atingir um determinado volume, criar um local de venda directo ao público ou criar uma empresa que venda a comerciantes de todo o país.

Ganhe dinheiro em turismo de habitação

Este é um negócio simples, onde apenas precisa de ter um quarto disponível para acomodar os seus hóspedes. Apesar de ser um negócio simples de criar, requer trabalho diário durante toda a semana (incluindo fins de semana), mas pode olhar para esse trabalho como uma extensão das obrigações domésticas que já tem nas outras divisões da casa.

Por ser um negócio tão simples de montar, existem muitas pessoas a fazerem isso, principalmente em épocas específicas no ano, como o Verão.

Se quiser ir mais longe, pode mesmo alugar um quarto de sua casa para estudantes e trabalhadores que estejam deslocados da sua terra natal. Este arrendamento é mais longo e estável do que o arrendamento de curta duração.

Ganhe dinheiro tomando conta de crianças

Com as famílias modernas, a mãe e o pai trabalham fora de casa e têm de deixar os filhos durante o dia. As escolas e infantários não ocupam as crianças durante todo o dia, por isso existe uma oportunidade de negócio para aquelas horas em que as crianças ficam sozinhas à espera dos pais.

Se quiser tomar conta de crianças durante o dia todo será muito mais trabalhoso mas pode ser muito lucrativo se conseguir ter várias crianças em simultâneo. Com este modelo poderá facilmente ter um negócio a tempo inteiro com rendimentos interessantes, mas terá também de investir para melhorar as condições para conseguir receber tantas crianças em segurança.

Ganhe dinheiro como Especialista Informático

A era da informação e da Internet abriu grandes oportunidades nesta área dos negócios. É possível criar uma empresa a partir de casa e trabalhar a tempo inteiro com rendimentos muito interessantes. Basta lembrar que grandes empresas das novas tecnologias foram criadas em garagens de jovens programadores informáticos.

Além da possibilidade e criar uma empresa a partir de um modelo de negócio na sua cabeça (como o Youtube ou MySpace), pode ganhar dinheiro trabalhando para empresas.

Se quiser, pode trabalhar como freelancer para empresas que estejam noutros países, já que não existe a limitação física das localizações.

As oportunidades de trabalhar de casa em negócios ligados às novas tecnologias são tantas que é impossível enumerar aqui todas.

Ganhe dinheiro com Jardinagem

Se gosta de fazer o seu jardim ou ter plantas em casa, pode criar uma oportunidade de negócio vendendo produtos de jardinagem. Necessita de ter espaço para as plantas crescerem, mas depois é apenas necessário o seu jeito para as fazer crescer e ter contactos para as vender (pode ser pela Internet).

Pode produzir plantas exóticas, orquídeas, bonsais, etc. Pode depois começar a vender produtos relacionados com a área, como vasos e fertilizantes.

O importante é que os produtos tenham qualidade, assim conseguirá vendê-los facilmente.

Ganhe dinheiro com Importações

Se tiver tempo disponível para procurar, vai encontrar bons produtos a preços baixos fora do seu país, que pode depois importar e vender com uma margem de lucro interessante.

Precisa de ter um espaço para armazenamento dos produtos, mas o dinheiro que gasta será apenas o necessário para comprar uma quantidade de produtos suficiente para vender internamente.

Ganhe dinheiro Decorando

Este negócio requer que saia de casa, até à casa dos seus clientes, mas é um modelo de negócios que praticamente não tem investimento inicial e, tendo tempo disponível, conseguirá bons rendimentos. Claro está que necessita de saber o que está a fazer e no início será mais complicado, pelo menos enquanto não conseguir afirmar o seu nome no mercado e ter alguns clientes de referência.

Se trabalhar a tempo inteiro, é um negócio que requer um horário flexível para poder estar em casa dos clientes e também para ir a lojas procurar os artigos para fazer o seu trabalho.

Ganhe dinheiro Fotografando

Não sendo também um negócio que possa fazer apenas a partir de casa, esta é uma actividade que pode dar bons rendimentos a tempo inteiro ou parcial. Pode fazer casamentos, retratos de família, jornais, etc. Basicamente, tudo o que possa ser fotografado e vendido a alguém.

O investimento inicial é apenas em equipamento fotográfico, que não é muito barato mas é bastante menos dispendioso do que os investimentos para a maioria dos negócios.

Ganhe dinheiro em Costura

Se costuma fazer costura em casa, pode oferecer este serviço como um negócio. Existem já muitas empresas espalhadas em centros comerciais e outros locais de passagem, mas tendo um investimento inicial praticamente nulo, é apenas uma questão de conseguir angariar clientes (o que não é nada fácil). A partir da altura que criar um nome no mercado, será mais fácil ter clientela.

Estes foram alguns exemplos de negócios que pode montar a partir de casa, alguns até a tempo parcial inicialmente. Se tiver vontade e dedicação para fazer crescer o negócio, poderá atingir o seu sonho de ter uma empresa e não ter patrões. Ganhe dinheiro a partir do que sabe fazer.

Transformar um hobby num negócio

Trabalhar de casa é um sonho para muita gente, mas são poucos os que o conseguem fazer. Uma das formas de conseguir ganhar força e motivação para se iniciar nessa tarefa é fazendo algo que gosta de fazer nos tempos livres e tentar criar um negócio.

Obviamente que nem todos os hobbies podem ser transformados em empregos, mas a maioria deles permite fazê-lo. Comece lentamente a tentar vender aquilo que faz, durante os fins-de-semana, para analisar a rentabilidade futura.

Aqui, as possibilidades são ilimitadas, porque existem hobbies para tudo e existem pessoas que conseguem fazer negócios de qualquer ideia. É necessário trabalho e dedicação, mas é possível trabalhar de casa e seguir os seus sonhos.

Se pensa trabalhar a tempo inteiro, é bom fazer um plano de negócios para analisar a viabilidade económica de iniciar uma actividade independente.

Leilões on-line

Existem lojas exclusivamente on-line que vendem tudo numa determinada área a preços normalmente muito competitivos.

O eBay é o maior caso de sucesso na história dos leilões on-line. Permite vender para todo o Mundo e ter uma base de potenciais clientes de milhões de pessoas. Claro que também tem a concorrência de milhares de pessoas em todo o Mundo, por isso não pense que é mais fácil do que abrir uma loja tradicional. No entanto, os custos de criar uma loja virtual são praticamente nulos. Registe-se gratuitamente no eBay e veja as potencialidades do mesmo.

Em Portugal também pode ganhar dinheiro exclusivamente com leilões on-line. A maior comunidade é o Miau.pt que tem lojas e particulares a obterem bons rendimentos a tempo parcial ou a tempo inteiro. Registe-se gratuitamente no miau e estude o mercado.

É importante conhecer a forma de funcionar destes leilões. Não espere abrir um negócio e começar a vender no dia seguinte. É necessário saber vender correctamente e conseguir destacar-se da multidão.

Cliente Mistério

Se quiser participar em avaliações de produtos e empresas, pode candidatar-se a ser um cliente mistério. Com a Internet ficou ainda mais fácil.

No caso tradicional, somos enviados para uma loja e avaliar o seu serviço. Pode também ser através do atendimento telefónico.

Precisa de ter uma boa capacidade de conversação e analisar os pormenores para poder criticar com justa causa.

Este tipo de actividade tende a ocupar algum tempo, mas também é bem pago quando feito várias vezes.

Utilizar a Internet para encontrar negócios tradicionais

Existem ainda as possibilidades de conseguir encontrar actividades tradicionais, como dar explicações e passar a ferro, aproveitando a comunidade que é a Internet, que lhe pode trazer muitos clientes no futuro.

Mesmo um negócio tradicional como uma churrascaria pode beneficiar do facto de ter uma página na Internet ou um endereço de correio electrónico.

Mas mesmo que não tenha qualquer presença on-line, pode aproveitar a Internet para publicitar gratuitamente os seus contactos telefónicos e assim chamar clientes na sua zona de actuação. Existem sites de classificados gratuitos que chegam a milhares de pessoas, sem ter de gastar 1 cêntimo.

Factores importantes para ganhar dinheiro em casa

Muitas vezes as melhores oportunidades para ganhar dinheiro estão próximas das nossas casas ou mesmo dentro de nossa casa, com negócios on-line.

Não existem muitas pessoas no mundo que não desejassem não ter chefes, por isso a competição para montar um negócio e ser independente é cada vez maior. As oportunidades são também cada vez mais, devido à tecnologia e à globalização. Hoje pode estar a trabalhar no seu computador, a fazer trabalhos para uma empresa americana.

Muita atenção aos esquemas de ficar rico rapidamente, normalmente através da aquisição de materiais e manuais à cabeça. Isto só dá dinheiro a ganhar aos que inventaram essas aldrabices. O mundo real funciona de outra forma, é preciso trabalhar bastante para conseguir sucesso profissional ou como empresário.

Quem consegue suceder nestes negócios on-line são normalmente pessoas que também o conseguiram no seu emprego. Costumam ter boa educação, conhecimentos de negócio e sucessos profissionais passados.

Se você tem boa organização, é dedicado, tem as capacidades técnicas e tem motivação para ultrapassar as dificuldades, então trabalhar em casa e ganhar dinheiro sem patrões pode ser para si.

10 Dicas Para Não Perder a Motivação

Mas será possível ganhar algum dinheiro, apenas trabalhando em casa? Talvez pergunte o leitor.

Nós dizemos-lhe, sim é possível, mas para isso é necessário saber por onde começar, o que fazer e estar preparado para grandes desafios, para que esse sonho se torne uma realidade. É preciso saber fazer do limão uma limonada!

Um dos maiores entraves do ser humano é duvidar das suas próprias capacidades, não acreditar em si próprio e ter medo de novos desafios. Mas para vencermos os obstáculos, à que estar preparado, acreditar em si próprio e lutar com todas as forças, para alcançar aquilo que se deseja.

Neste artigo, vamos-lhe dar algumas dicas, que o poderão ajudar a iniciar uma atividade em casa e assim obter um rendimento. Vamos lá então começar?

Primeiramente, o leitor terá de traçar uma meta, ou seja definir uma estratégia pessoal de marketing, sobre o mercado que pretende alcançar, estabelecer conceitos bem definidos sobre o que pretende ou em que área deseja explorar, para obter o máximo de rendimento.

Poderá fazer uma pesquisa on-line, sobre aquilo que pretende implementar e assim estabelecer condicionantes para um estudo mais aprofundado, sobre aquilo que deseja criar. Lembre-se, que a sua dedicação e o esforço empenhado por si, na elaboração de uma ideia ou conceito, farão com que o mesmo se torne numa atividade rentável ou não.

Tudo vai depender da sua disposição em vencer os obstáculos e na capacidade de vencer os novos desafios.

Não se detenha! Seja um empreendedor!

Já tem uma ideia? Já decidiu o que vai fazer, para obter um rendimento, trabalhando em casa? Não!?

Bom, nós vamos ajudá-lo, pode ser?

Certamente já percebeu, que a Internet é um meio importantíssima de divulgação de informação, onde milhares de pessoas diariamente navegam e absorvem todo o tipo de conteúdo, que esta lhes oferece.

O marketing publicitário da Internet, por si só, constitui um aval tremendo de informação, o que permite que milhares de pessoas em todo o mundo conheçam a mesma coisa ao mesmo tempo. Já pensou, em criar um site e expor por exemplo, um produto que pretende vender, ou um serviço que pretende oferecer? Mas será que bastará apenas isso? Nós dizemos-lhe, que não!

É necessário fazer mais, idealizar mais, investir mais!

Terá criar um sistema de maior divulgação do que pretende vender ou oferecer e para isso torna-se necessário recorrer aos média on-line, talvez fazer um pequeno investimento, mas que futuramente permitirá tornar o seu site mais conhecido, aumentar o número de consultas e rentabilizar mais o seu produto ou serviço.

Tenha atenção, que não existe uma fórmula mágica, para conseguir um bom rendimento trabalhando em casa, mas existe sim, um conjunto de regras que certamente quando colocadas em prática, trarão o tão desejado sucesso.

Vamos dar-lhe aqui algumas dicas, que certamente o elucidarão para obter um maior sucesso no seu projeto:

  1. Estabelecer uma meta, o que se deseja fazer ou vender;
  2. Criar um site on-line, com um bom conteúdo gráfico e uma mensagem agradável;
  3. Investir na divulgação do site;
  4. Diariamente estabelecer, contatos com grupos de pessoas ou entidades empresariais, através de conversações, Facebook, Wi-fi, etc.
  5. Modificar semanalmente as promoções ou a mensagem do seu site, despertando assim uma maior curiosidade, nos internautas em visitar o seu site;
  6. Recomendar outros sites, pois assim sendo, terá um maior número de visitas no seu;
  7. Criar um serviço de Newsletter, para assim informar os seus clientes dos seus produtos e serviços. No seu próprio site poderá convidar o visitante a receber no seu E-mail, uma Newsletter;
  8. Seja sempre cordial e simpático com os seus contatos;
  9. Não desanime, pois o início de uma atividade é o marco de aprendizagem para novos desafios;
  10. Seja paciente, e persistente;
About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*