Como sair da dívida em três passos

Entrar em dívida não é difícil, porém sair de um estado de endividamento pode parecer quase impossível. Se está numa situação de crise, aqui ficam três passos que o podem ajudar a conquistar a sua saída do mundo das dívidas.

Sair da dívida: Fazer um orçamento

Fazer um orçamento familiar detalhado é o primeiro passo que necessita ser dado para entender para onde está a ir o seu dinheiro.

Desta forma, consegue saber se está a ganhar ou a perder dinheiro todos os meses. Só assim é possível criar um plano para sair das dívidas.

Depois de saber quanto entra e sai na carteira todos os meses, está na altura de dar o passo seguinte.

Sair da dívida: Pagar mais do que o mínimo

As empresas que o aconselham sobre o seu estado de endividamento e o que deve fazer, não têm poderes especiais. Apenas sabem aquilo que funciona na maior parte das vezes e, com um ar mais profissional, explicam às pessoas que têm de seguir esses passos.

Por vezes é bom ouvir o que deve ser feito, de profissionais, mesmo que sozinho consiga chegar à mesma conclusão.

Comece por garantir os pagamentos mínimos obrigatórios, depois escolha uma das dívidas e pague mais do que o mínimo até conseguir eliminar completamente essa dívida. Passe para a dívida seguinte.

Sair da dívida: Peça ajuda

Existem milhares de pessoas na mesma situação em que você se encontra. Fale com eles, perceba o que funciona e o que não funciona.

Se for necessário, contacte profissionais que o aconselham no melhor plano para eliminar as suas dívidas.

Conheça a extensão das suas dívidas, veja algumas dicas para eliminar totalmente as dívidas e conheça as vantagens de não estar endividado, para se motivar a dar o primeiro passo, que é sempre o mais importante.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

2 Comments on Como sair da dívida em três passos

  1. Reinaldo elias // 06/12/2010 at 22:47 //

    Apesar de sabermos muita das veses que estamos errado e sabermos como corrigir nossos erros e sempre bom ler ouvir pesquisar, pois por mais que tenhamos conhecimento ainda sim não sabemos de tudo trocar informação e ser orientado por outras pessoas e o melhor negocio sem sombra de duvida. Obrigado.

  2. Girleide souza // 29/09/2013 at 03:04 //

    nossa e muito bom troca e ver novas informação muito obrigado!

Leave a comment

Your email address will not be published.

*