Como Alugar Carro de Forma Mais Económica

Já aqui vimos como poupar dinheiro e conseguir passagens aéreas baratas. Mas chegando ao destino é necessário, por vezes, alugar um carro para deslocações. Vamos ver algumas formas de manter as férias baratas mesmo tendo de alugar um carro.

Para os voos, todos sabemos que conseguimos encontrar bons preços pela Internet, com algum planeamento e flexibilidade, no entanto para o aluguer de um automóvel no destino devemos também dar atenção ao planeamento para encontrar bons negócios.

Para tornar as férias mais baratas deve-se tentar encontrar o melhor negócio em todas as despesas. Carro, hotel, passagem de avião, alimentação, etc.

O negócio do aluguer de automóveis é bastante competitivo, por isso existem grandes diferenças de preços entre empresas diferentes. Utilize essa concorrência em seu proveito.

Atenção aos custos escondidos e opcionais

Existem taxas para todo o tipo de operações. Taxa para aluguer, taxa de circulação, taxa da cidade, etc. Cada país tem taxas com nomes diferentes que acabam por dar na mesma coisa. Preços mais elevados no valor final do aluguer.

Exija conhecer todos os custos envolvidos no início do contrato de aluguer.

Não alugar carro nos aeroportos

Apesar de mais conveniente, principalmente se não planeou, o aluguer do carro no aeroporto tem taxas mais elevadas do que as companhias dentro das cidades.

Para manter as férias baratas, desloque-se do aeroporto até à cidade nos transportes públicos existentes. Os aeroportos que ficam fora da cidade têm várias alternativas para conseguir chegar ao centro da cidade e são muito mais baratos do que o privilégio de ter um carro à chegada.

Não contratar seguro

As companhias de aluguer ganham muito dinheiro nas taxas de seguro que cobram aos clientes que subscrevem. São normalmente muito agressivos na tentativa de vender estes opcionais, porque conhecem a rentabilidade que lhe traz.

Informe-se das coberturas do seu seguro automóvel fora do seu país. É provável que tenha uma cobertura para o país que vai viajar, ou que cobre um valor mais baixo para estender o seguro durante umas semanas para fora do país. Ligue para a sua seguradora e consiga férias mais baratas.

Alugar um carro mais pequeno

Se o destino para onde vai é uma cidade, prefira alugar um carro mais pequeno, porque é mais barato e mais fácil de conduzir no meio do trânsito das grandes cidades.

Além disso, se reservar antecipadamente um carro pequeno, pode acontecer que a empresa de rent-a-car não tenha nenhum disponível (porque são mais alugados que os grandes) e é obrigada a dar-lhe um carro de uma categoria superior sem custos extra. Isto funciona melhor em empresas de aluguer mais pequenas, com poucos carros.

Alugar à semana

As empresas de rent-a-car têm preços de aluguer ao dia e outros à semana. Faça sempre a simulação porque muitas vezes o preço de alugar à semana é pouco mais caro (ou até mais barato) que o preço de aluguer ao dia. Para estadias de poucos dias, pode fazer sentido e torna as viagens mais baratas.

Da mesma forma, o dia em que vai buscar o carro influencia o preço que paga. Por exemplo, os fins-de-semana têm preços diários normalmente mais caros. Pode compensar entregar um carro na sexta-feira e ir buscar outra vez na segunda-feira, ou então levantar um carro na quinta-feira que ainda não apanha a tarifa do fim-de-semana.

Promoções de aluguer de carros

As companhias aéreas, agências de viagens e hotéis têm, muitas vezes, acordos com empresas de rent-a-car locais e oferecem preços mais competitivos se comprarmos o pacote.

Normalmente nos sites dessas empresas existe um local de promoções com este tipo de pacotes, que tornam as viagens muito mais baratas.

O aluguer de carros é mais uma das formas de poupar dinheiro e conseguir viagens mais baratas. Pode também ver como conseguir uma passagem aérea mais barata.

O aluguer de um carro pode ser muito útil se pretendo cobrir uma área vasta durante as suas deslocações, mas analise bem a concorrência e os preços para conseguir umas férias baratas, sem perder qualidade.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

1 Comment on Como Alugar Carro de Forma Mais Económica

  1. Na grande maioria das vezes sai mesmo mais barato alugar um carro por mais do que um dia. E nós sabemos como um carro nas nossas viagens pode fazer toda a diferença. E, claro se fizer a pesquisa e a reserva mesmo antes de fazer a sua viagem, isto é com antecedência, isso vai-lhe poupar incómodos que possa vir a ter se deixar para alugar o carro só quando chegar ao seu destino de férias.

Leave a comment

Your email address will not be published.

*