Dicas para viagens baratas

Todos gostam de viajar e principalmente de encontrar viagens baratas, para poupar dinheiro sem perder as vantagens de sair de casa por uns dias e relaxar do stress diário.

Aqui ficam algumas dicas para poupar dinheiro e fazer viagens mais baratas.

Evitar dias de pico

Os feriados são normalmente alturas fracas para as companhias aéreas, por isso os preços diminuem bastante e, mesmo assim, por vezes cancelam-se voos por falta de passageiros.

Por exemplo, se viajar no dia de natal, irá quase sozinho no avião. Já no dia anterior, estará com voos completamente lotados de pessoas que desejam passar o dia de natal com os familiares.

Esta regra de mercado da oferta e da procura, faz com que os dias de menor movimento sejam os melhores para encontrar passagens aéreas baratas, se tiver flexibilidade para viajar nestes dias.

Viajar de comboio em vez de avião ou carro

As estações de comboio estão mais vazias do que os aeroportos, além das viagens serem mais baratas do que as viagens de avião e mesmo do que os combustíveis para o automóvel.

Além disso, a viagem é bastante mais confortável do que ir a conduzir e bastante mais bonita do que ir nos céus, por cima das nuvens.

Não levar bagagem grande ou pesada

Seja em viagens de avião, de carro ou de comboio, não se justifica andar carregado para todo o lado e ter dificuldades para apanhar um transporte para qualquer lado.

Se quer poupar dinheiro em viagens baratas, tem de andar de mãos leves para ser rápido nas deslocações.

Use os correios e as empresas de distribuição de encomendas para despachar encomendas para o destino, ou se estiver de férias no estrangeiro, envie o que comprou por correio. Quando chegar a casa, terá um bilhete para levantar as suas encomendas calmamente numa estação dos correios perto de si.

Viajar de carro dentro dos limites de velocidade

Esta dica é tão simples, mas muita gente não a cumpre e acaba por gastar muito mais dinheiro em combustível para chegar uma ou duas horas antes ao seu destino.

Além disso, a probabilidade de levar uma multa é bastante grande, com a quantidade de radares que existem hoje nas estradas.

Planeie a saída de casa cedo, as estradas alternativas em caso de congestionamento e faça uma viagem barata e tranquila.

Com algum planeamento e flexibilidade, consegue fazer viagens baratas e divertir-se da mesma forma, sem se esquecer de poupar dinheiro.

Outras Dicas Para Um Viagem Mais Barata

Com algumas dicas simples, é possível fazer uma viagem mais barata, sem precisar de sacrificar a diversão da família. Para o ajudar, aqui ficam algumas dessas ideias.

  1. Seja o mais flexível possível nos horários de viagens, porque os preços têm grandes variações consoantes os dias da semana, os meses do ano e até as horas do dia a que viaja.
  2. Faça menos dias de férias, mas planeie melhor. Se conseguir planear a sua viagem antecipadamente, irá visitar os mesmos locais do que se tratar de tudo apenas quando estiver no destino.
  3. Se conduzir, leve comida e faça as refeições durante a viagem, para poupar na alimentação.
  4. Se vai de avião, procure várias agências para os melhores voos do mercado aos preços mais baixos.
  5. Em vez de comprar guias de viagem, procure tudo o que precisa na internet. Existe tudo o que possa imaginar, sobre todos os locais do mundo.
  6. Se quiser ficar muito tempo no hotel, procure o tudo incluído ou meia-pensão.
  7. Faça as compras online, para ter as taxas de serviço mais baixas. Seja a viagem, o hotel, o aluguer do carro e as diversões locais.
  8. Em vez de comer sempre fora de casa (ou do hotel), prepare a sua alimentação para o dia. Faça alguns jantares românticos sempre que precisar, mas para as refeições ligeiras durante o dia, opte pelo mais económico e prático.
  9. Procure os cupões de descontos e promoções.
  10. Não compre tantas recordações para amigos e familiares. Não se esqueça de que são as suas férias e por isso divirta-se.
  11. Utilize um cartão de crédito que tenha benefícios, como a devolução de dinheiro ou milhas de viagem.

Se preparar as coisas com alguma antecipação, conseguirá uma viagem mais barata e a mesma diversão.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*