Como comprar um ar condicionado

Se necessita de comprar um ar condicionado, e deve ponderar se necessita mesmo de ter um ar condicionado, conheça algumas características que influenciam a performance e também o preço inicial e de manutenção ao longo dos anos.

Conheças as características importantes.

Capacidade de arrefecimento

A medida usada como unidade de arrefecimento é o BTU/hora. Quanto mais BTU tiver, maior é a capacidade de arrefecimento do aparelho de ar condicionado. No entanto, não escolha um modelo que tenha capacidade a mais porque vai ligar e desligar demasiadas vezes, deteriorando a máquina e não trabalhando tempo suficiente para remover a humidade do ar. É importante saber o espaço da divisão para a qual vai comprar o ar condicionado, antes de ir às compras.

Eficiência energética do ar condicionado

Aqui não há que enganar, deve comprar o equipamento mais eficiente que encontrar. Existem etiquetas que atestam da eficiência energética dos aparelhos de ar condicionado , procure conhecer estas etiquetas.

Quanto mais eficiente for o modelo, menos energia gasta para climatizar a casa e um aparelho de ar condicionado mais eficiente pode consumir muito menos do que um menos eficiente. Pode chegar ao dobro do consumo!

Requisitos de instalação do ar condicionado

Necessita de ter a certeza que tem uma janela que permita colocar o equipamento externo do ar condicionado e tenha profissionais a fazerem a instalação, não tente poupar dinheiro tentando montar o ar condicionado sozinho. Existem também medidas de segurança que deve ter em atenção.

Tipos de ar condicionado

Existem equipamentos de ar condicionado que se montam nas janelas e existem aparelhos de ar condicionado que são portáteis.

Os portáteis têm rodinhas e podem ser transportados para qualquer divisão, sendo indicado para casas onde só necessite de aquecer uma divisão de cada vez, ou então se está numa casa arrendada.

Outras características do ar condicionado

Outros atributos que deve ter em conta, são:

  • Sensibilidade do termóstato, que mantém a temperatura estável.
  • Nível de ruído, que pode tornar-se ensurdecedor no caso dos aparelhos antigos.
  • Circulação de ar, que podem enviar apenas para cima e para baixo, ou fazer uma circulação perfeita por toda a divisão. Existe também a recirculação de ar, que utiliza o ar que está dentro da casa e existe o ar exterior, que utiliza o ar fresco para ventilar a divisão.

Quando comprar um ar condicionado, tenha em atenção estes factores porque são eles que transmitem a potencialidade do equipamento. Por vezes, marcas mais baratas têm as mesmas características que marcas conceituadas, por preços de ar condicionado muito mais baixos. Aproveite a oportunidade.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*