Poupar na comida e decoração de natal

Nem só os presentes de natal custam dinheiro, também as decorações de natal e a comida para os dias de festa podem ascender a algumas centenas de euros. Por isso use alguns truques para baixar esses custos, sem prejudicar a qualidade do natal em família.

Poupar em comida no natal

Procure antecipadamente os melhores preços para a comida que vai apresentar no dia de natal e nos dias anteriores e tenha em atenção que são dias em que existe muita comida às refeições principais e normalmente sobra sempre muita comida para os dias seguintes. Tenha moderação nas quantidades e compre alguns alimentos que não precisem de ser obrigatoriamente utilizados naquele dia, mas que possam ser retirados no caso (improvável) de haver alguém com fome.

Outra forma de poupar dinheiro na comida de natal é confeccionar tudo em casa, porque além de mais barato é também muito mais saboroso. Claro que o tempo que vai gastar na cozinha pode não justificar essas poupanças, mas tente encontrar ajuda na cozinha e fazer dessa actividade uma altura de reunião e alegria. Faça refeições baratas e simples para oferecer aos convidados.

Se não quiser estar tanto tempo na cozinha no dia de natal, opte por fazer alimentos nos dias anteriores e fazer um jantar volante tipo ‘buffet’ para que cada pessoa se sirva quando tiver fome e não precisem de estar todos sentados à mesa a comer. Pode até pedir aos convidados para trazerem comida de casa para juntar à festa.

Não gaste dinheiro em álcool durante o natal. Além de ser caro, não ajuda em nada à festa e por isso compre ou faça antes sumos de fruta que são mais leves e de fácil digestão.

Poupar em decoração no natal

Faça a decoração de natal da casa com objectos criados por si ou comprados em lojas de usados ou a outras pessoas. Use a imaginação e ponha os seus familiares a ajudarem-no a enfeitar a casa para o grande dia.

Se tiver jardim, poupe dinheiro na árvore de natal, decorando uma qualquer árvore que tenha para fazer o mesmo efeito.

Faça o que fizer, é muito importante afastar-se dos cartões de crédito para oferecer presentes de natal ou fazer decorações. O espírito do natal não é quem compra a prenda mais cara ou quem compra mais prendas de natal. É a reunião familiar e o espírito que se cria na comunidade durante esta altura fantástica do ano.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*