Como comprar fotos

Com todos os aparelhos a tirarem fotografias, não há ninguém que não possa tirar uma foto a qualquer momento. São máquinas digitais cada vez mais baratas, telemóveis que tiram fotos, leitores que tiram fotos, etc. Existem milhões de fotógrafos amadores que querem tirar fotografias e partilhar. Mas como comprar fotos baratas?

Com as câmaras digitais existem basicamente três opções:

  • Imprimir em casa com uma impressora a cores
  • Comprar fotos on-line e ir buscar ao laboratório
  • Comprar fotos on-line e pedir para entregarem em sua casa

Existem estudos que mostram que cerca de 45% dos fotógrafos digitais imprimem as fotos em casa e os restantes revelam-nas em laboratórios. A escolha é tomada consoante o comportamento:

  • Se querem imprimir poucas fotos, imprimem em casa
  • Se querem imprimir poucas dezenas, usam um laboratório on-line
  • Se querem imprimir grandes quantidades vão a um laboratório tradicional

Das opções referidas qual é a mais barata? E a mais barata é também a melhor?

Depende do que pretende ter como resultado final na fotografia.

Não comprar fotos e imprimir em casa

A vantagem principal de imprimirmos em casa é o controlo total sobre o resultado final na qualidade de imagem pode ajustar a imagem num editor antes de imprimir.

Para os mais ambiciosos e perfeccionistas esta opção é a mais obvia, embora possa não ser a mais barata.

Uma das formas de poupar dinheiro na impressão é imprimir as imagens em tamanho reduzido até estar satisfeito com o resultado final. Assim apenas gasta mais tinta na impressão final, aquela que ficará para sempre guardada nas suas recordações.

Precisa de ter uma impressora de jacto de tinta de qualidade e comprar papel de fotografia de qualidade superior.

O custo desta solução é, para a maior parte das pessoas, muito elevado. Apesar do preço das impressoras estar cada vez mais barato, o custo dos tinteiros é muito elevado e o custo por impressão ascende a vários cêntimos por fotografia. Além disso, os tinteiros destas impressoras secam muito rapidamente, mesmo que não esteja a usar a impressora está a gastar tinta.

Embora cada vez mais as impressoras venham com capacidades óptimas de impressão de fotografias, o custo total ao longo da vida da impressora pode ser muito elevado.

Comprar fotos on-line

Tirar fotografias é bastante rápido, mas imprimir todas para mostrar aos amigos e familiares, pode ser um processo moroso. Por isso é mais simples, escolher as fotos que quer imprimir e enviar para uma empresa on-line.

Pode fazer o carregamento das fotografias directamente no site, para depois ir buscar à loja ou receber por correio em casa.

Neste modelo de impressão, podemos até comprar fotos fora do país, porque os preços por impressão ficam tão baixos que compensam os portes de envio internacionais que temos de pagar. O custo das fotos pode ser menos de metade do custo de impressão em casa, além de não precisarmos de comprar a impressora e principalmente os tinteiros.

A decisão depende muito da forma como quiser as fotos. Se estiver disposto a esperar alguns dias e não perder tempo a editar imagens, a opção de comprar fotos on-line é a solução mais barata. Se quiser imprimir imediatamente ou editar e melhorar as imagens digitalmente, comprar uma impressora pode ser a melhor solução, embora mais cara.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*