Como comprar uma impressora

Toda a gente quer poupar dinheiro sempre que possível e comprar uma impressora não é diferente, mas podemos estar cometer um erro ao comprar uma impressora muito barata.

As impressoras de jacto de tinta são normalmente bastante baratas, mas o custo dos tinteiros faz, a longo prazo, com que o preço final da impressora não seja nada interessante. Às vezes, um conjunto de tinteiros é tão caro como o preço inicial da impressora.

Por este motivo, devemos olhar para os preços dos tinteiros de uma impressora e saber qual é a capacidade, em termos de páginas impressas, de cada conjunto. Depois de saber estes dois valores, podemos determinar quanto vai custar uma impressora mais a tinta durante um ano inteiro.

Uma das formas mais simples de poupar dinheiro ao comprar uma impressora é imprimir sempre a preto e branco, porque assim só necessita de comprar um dos tinteiros.

Não se deixe também impressionar por funcionalidades que não são importantes para si. Por exemplo, se não costuma imprimir muitas vezes, a velocidade de impressão não é muito importante e é um dos factores mais caros numa impressora nova. Uma impressora de jacto de tinta imprime duas a quatro páginas de texto por minuto e uma página com fotos ou gráficos em dois ou três minutos.

Comprar impressoras para diferentes objectivos

Existem impressoras que conseguem fotos a um nível quase profissional, por isso se pretender utilizar essa funcionalidade regularmente, compre uma impressora com essas características, porque sairá mais barato na substituição dos tinteiros a longo prazo.

Se costuma imprimir maioritariamente documentos de texto, considere a compra de uma impressora a laser a preto e branco, porque têm uma qualidade muito superior a impressoras de jacto de tinta topo de gama. As impressoras laser monocromáticas são bastante baratas para as funcionalidades que oferecem.

Se precisa de imprimir muito texto e gráficos de alta qualidade, provavelmente compensará comprar uma impressora a laser monocromática e uma impressora de jacto de tinta especializada em imagens. Assim conseguirá poupar dinheiro nos tinteiros e manutenção a longo prazo, apesar de ter de comprar duas impressoras.

Outra funcionalidade que pode encarecer o preço final quando comprar uma impressora é a placa de rede que alguns modelos trazem embutido. Se apenas vai utilizar a impressora com um computador, não gaste dinheiro extra numa placa ethernet.

Os tinteiros das impressoras laser a cores são os consumíveis mais caros que podemos comprar, mas duram muito mais que os tinteiros para impressoras de jacto de tinta, pelo que o custo por impressão é mais barato.

Se não precisa de gráficos profissionais e apenas necessita de imprimir a cores, opte por comprar uma impressora de jacto de tinta, que imprime com excelente qualidade por um décimo do preço de uma impressora a laser. No entanto, o preço de substituição dos tinteiros de tinta é quase proibitivo se abusar nas impressões.

Quando comprar uma impressora olhe para as funcionalidades que necessita e não para as funcionalidades que vêm por defeito na impressora, porque acabará por gastar mais dinheiro em opções que não têm valor acrescentado para a utilização que dá à impressora.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*