O que não deve comprar usado

Devemos poupar dinheiro sempre que possível, mas existem certas compras em que a qualidade tem de ser colocada em primeiro lugar e só depois devemos olhar para o preço. Existem certos produtos que não devemos comprar usados só para poupar dinheiro, porque o risco é maior.

Comprar computador portátil usado

Se comprar um computador de secretária usado não é um grande risco e pode até ser uma boa oportunidade de negócio, um computador portátil já não funciona da mesma forma. Pelo facto de ser um produto de mobilidade, a probabilidade de ter sido usado de forma incorrecta é muito grande. Pancadas, riscos, poeiras, qualquer destas coisas pode danificar um computador portátil. É por isso que nos computadores portáteis faz sentido comprar garantias alargadas, já que o seu uso diário é muito mais arriscado do que um computador que fica sossegado numa divisão da casa.

Comprar plasmas usados

Uma televisão de plasma tem um ecrã que, em caso de avaria, significa gastar tanto dinheiro na reparação que normalmente é mais barato comprar um novo modelo. É uma tecnologia que está cada vez melhor, mas continuam a ocorrer defeitos e quando compramos uma televisão usada não sabemos o número de horas que já foi usada, bem como o tratamento que foi dado pelo anterior proprietário.

Comprar leitores de DVD usados

Neste tipo de tecnologia, a substituição de uma peça avariada é sempre muito cara, quando comparado com o custo inicial do aparelho. No caso de um leitor de DVD, é o laser que se vai deteriorando com o uso, não sabendo quantas horas de utilização teve no seu antigo dono. Por isso, comprar um leitor usado, depois chegar a casa e passados poucos dias o laser estar estragado, não é um bom negócio.

Comprar máquina de filmar usada

Seguindo a mesma regra do que já foi referido para a tecnologia, principalmente de mobilidade, comprar uma máquina de filmar usada é um risco muito grande. As máquinas de filmar estão cada vez mais pequenas e mais resistentes, mas ainda não inventaram uma que possa cair e ficar exactamente igual. A probabilidade de comprar uma máquina de filmar usada que já tenha caído várias vezes é bastante elevada. Neste produto, como nos outros produtos tecnológicos, é preferível poupar dinheiro comprando um modelo do ano anterior, mas comprado novo numa loja com garantia.

Comprar sapatos usados

No calçado também não é boa ideia comprar usado, porque são peças que ficam moldadas aos pés da primeira pessoa que os comprou. Enquanto outras peças de vestuário podem ser facilmente compradas usadas, no caso dos sapatos não vale a pena, porque ficarão desconfortáveis nos seus pés.

Comprar colchão usado

Este é mais um artigo óbvio do que não se deve comprar usado, porque um colchão tem muitas utilizações por parte dos seus donos, por isso o conforto que podiam ter quando novos já desapareceu, tornando o colchão muito pouco atractivo para uma compra em segunda mão. Além disso, os colchões são autênticos armazéns de bichos, bactérias e outros fluidos estranhos. Com certeza não se vai querer deitar num colchão assim todas as noites?

Estes são apenas alguns exemplos de produtos que devem ser comprados novos, embora podendo poupar dinheiro comprando modelos de entrada de gama. Sempre que faz uma compra de um produto, analise o risco que corre ao comprar usado.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*