Energia verde

Com as alterações climáticas, como o degelo, a poluição, a desflorestação e a extinção de cada vez mais espécies animais raras, fazem com que cada vez mais seja necessário despertarmos consciências para a utilização de energia verde amiga do ambiente. Além disso, é a única forma de garantirmos um futuro para as gerações vindouras.

Para utilizarmos energias verdes, devemos basear cada vez menos os nossos consumos em energias fósseis e não renováveis, nomeadamente o petróleo.

As alternativas da Energia Verde

As alternativas mais viáveis a curto prazo são as ENERGIAS SOLARES e ENERGIAS EÓLICAS, que têm vindo a ser fortemente investigadas e aperfeiçoadas, para um dia virem a ser as principais fontes de energia mundiais.

Como aderir a Energias Verdes

Cada um de nós pode começar a dar pequenos passos para aderir à energia verde, através de equipamentos domésticos para aproveitar a luz solar ou a força do vento. A maioria destes equipamentos tem até benefícios fiscais para incentivar à aquisição destas novas formas de energia. Além disso, diminui a dependência das grandes empresas energéticas do país.

Mais Energia Verde, menos energia tradicional

Ao contrário das energias tradicionais, as energias verdes existem em abundância porque são renováveis e o sol será sempre gratuito, assim como o vento. Informe-se no mercado acerca dos equipamentos que lhe permitem aproveitar o que esta energia limpa tem para lhe dar. Principalmente painéis solares e ventoinhas. Dependendo do seu consumo energético, poderá conseguir eliminar gastos até 80% em energias tradicionais e passar a gastar em energias verdes, ou então pode também vender o excesso de electricidade produzida para empresas do ramo energético.

Poupar dinheiro com Energia Verde

Conseguir poupar dinheiro a médio prazo não é uma tarefa muito complicada, embora necessite de um investimento inicial para pôr em andamento toda a máquina de produção de energia verde, fazendo da sua casa uma eco-casa.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*