Livros usados

Os livros são caros, principalmente para os pais que têm de pagar livros escolares durante a vida de estudante dos seus filhos, por isso existem algumas formas de poupar dinheiro em livros. Comprar livros usados é uma dessas formas de poupar dinheiro.

Aqui ficam algumas dicas para poupar dinheiro em livros.

Livros usados escolares

Se vai comprar um livro para este ano escolar, procure o último ano em que o livro saiu da editora, porque os livros usados antigos são mais difíceis de vender, quanto mais anos tiverem. Se comprar um livro novo este ano e conseguir terminar o ano lectivo, poderá vender o livro usado no ano seguinte com facilidade e assim recuperar algum dinheiro do custo inicial.

Se em vez de comprar um livro novo, que depois pode vender mais tarde, optar por comprar um livro usado deverá ser rápido a procurar, porque os livros usados desaparecem rapidamente, já que são um excelente negócio para poupar dinheiro.

Livros usados em sites da especialidade

Existem sites de livros na Internet que vendem livros usados, sendo o maior exemplo o site da Amazon que coloca por baixo de cada título que vende, o preço do livro usado que é bastante mais baixo que o preço do livro novo.

Livros usados em leilões on-line

Outros sites em que pode aproveitar para comprar livros usados são os leilões on-line, onde aparecem bons negócios também nesta área de negócio.

Livros usados em sites de trocas

Existem ainda sites especializados na troca de livros usados, onde pode enviar os seus livros já lidos e trocar por outros livros usados que alguém leu e está disposto a trocar consigo. Cada site tem as suas regras, mas o conceito é praticamente igual em todos eles.

Livros usados gratuitos

Ainda melhor do que livros usados, são livros gratuitos, que podem ser encontrados na Internet. São livros que já não têm direitos de autor, como por exemplo os livros até ao século XX e também livros promocionais que autores lançam com os mais variados motivos. Pode ser para vender um produto ou serviço, pode ser para publicitar a imagem no mercado, etc. Existem excelentes livros grátis por toda a Internet, que pode usar livremente para aprender sem gastar dinheiro.

Livros usados em bibliotecas

Outra forma de ter acesso a livros usados, aqui sem ter de os comprar, é usando a biblioteca da sua zona. Tem acesso a milhares de livros usados, que pode ler e devolver. Muito bom para aqueles livros que queremos ler, mas não queremos guardar nas nossas bibliotecas particulares. Saiba mais em como poupar dinheiro em cultura.

Livros usados no mercado

Por último, existem as feiras e mercados que têm bancas dedicadas apenas à compra e venda de livros usados a preços muito convidativos. Não encontrará os últimos romances do mercado, mas é fácil encontrar livros usados com poucos anos e que ainda têm muita informação relevante para os nossos dias.

Como em todos os produtos, os livros novos que acabam de sair para o mercado vêm com os preços elevados de um produto novo e, em termos de vantagens para que lê, apenas alguns dos livros que saem precisam de ser lidos nessa altura. Os outros livros, nomeadamente romances e ficção, podem perfeitamente ser adquiridos em livros usados, por um preço muito mais interessante para quem quer poupar dinheiro sem perder o acesso à cultura.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*