Poupar no crédito habitação

Mesmo em tempos de crise, por vezes é necessário comprar ou trocar de casa. Seja porque a família cresceu ou conseguiu uma promoção no emprego que lhe permite contrair um crédito habitação superior, por isso é sempre importante saber como poupar dinheiro quando for iniciar a negociação com o seu banco, antes de comprar casa.

Para que tome as decisões e faça um planeamento correcto, aqui ficam alguns conselhos que o podem ajudar a conseguir pagar menos no empréstimo da sua nova casa.

Espere por melhores dias

Este é um conselho óbvio. Neste clima de dificuldade económica os agentes económicos estão mais desconfiados e protegem-se mais, o que fez com que os preços das casas começassem a baixar para ficarem mais próximo do seu valor real e nos próximos tempos as casas vão ficar ainda mais baratas.

Se tiver mesmo de comprar já, use este argumento na sua negociação, para que o vendedor lhe faça algum desconto já, que teria de fazer mais tarde.

Aumente o capital inicial do empréstimo

Quanto maior for o capital que der de entrada, melhores são as taxas de juro que conseguirá. Por isso, equacione viver numa casa em regime de arrendamento, para poder mais tarde comprar uma casa e dar de entrada mais de 10% do valor da mesma.

Amortizações extraordinárias mensais

Após começar a amortizar o crédito à habitação, uma das melhores formas de conseguirmos poupar dinheiros é fazer amortizações extraordinárias todos os meses. Assim, conseguirá reduzir o prazo do empréstimo e os consequentes juros.

Para funcionar ainda melhor, contrate um crédito habitação que não penalize por realizar amortizações antecipadas.

Este passo é tão importante, que provavelmente não conseguirá encontrar uma melhor decisão financeira para o seu património, Ainda beneficia do efeito bola de neve, porque quanto mais abater à divida no inicio, mais dinheiro têm para abater à divida final.

Comprar uma casa acessível

Quando compramos uma casa devemos ter muita atenção para não comprarmos uma casa acima das nossas possibilidades financeiras,

Evite locais da moda e casas grandes demais para as suas necessidades.

A compra de casa é uma das principais decisões das nossas vidas, por isso não se deixe tomar por ansiedade e pondere bem antes de fazer algo precipitadamente que se venha a arrepender mais tarde, quando já tiver acordado um crédito habitação.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*