Poupar a bateria do telemóvel

Os telemóveis já fazem parte das nossas vidas e começa a ser difícil imaginar como seria viver sem estes (cada vez mais pequenos) aparelhos de electrónica.

A bateria é um dos componentes mais importantes do telemóvel e é também um dos mais caros quando precisar de trocar. Por isso faça uma utilização económica para poupar a bateria do telemóvel.

Certas tecnologias consomem muita energia ao aparelho. O Bluetooth, o UMTS e o Wi-Fi são exemplos que podem gastar a bateria do telemóvel em poucas horas. Por isso, sempre que não estivermos a utilizar devemos desligar estas funcionalidades.

Ouvir música no telemóvel também consome energia, principalmente se utilizar o altifalante em vez dos auscultadores. Além de poupar a bateria, não incomoda as outras pessoas com música de péssima qualidade nos transportes públicos…

Um dos problemas dos telemóveis actuais é precisamente o de terem tantas funcionalidades, além de fazer chamadas telefónicas, que podemos eliminar a sua bateria (e a sua função principal) em pouco tempo, o que faz com que tenhamos de levar o carregador sempre atrás.

O carregador também gasta electricidade, mesmo que já não esteja a carregar o telemóvel. Por isso, deve desligar o carregador da corrente eléctrica assim que terminar de carregar a bateria.

Desta forma conseguimos poupar a bateria do telemóvel e ainda electricidade no carregamento da mesma.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*