Poupar Dinheiro com animais domésticos

Ter um animal doméstico em condições de nos proporcionar companhia e felicidade de um modo geral, não sai barato.

É um assunto que deve merecer a nossa atenção, antes de pensarmos em adoptar um cão, um gato ou qualquer outro tipo de animal doméstico.

«Quero ter um animal doméstico mas não quero gastar muito dinheiro.»

Se for este o estado de espírito e motivação, então mais vale não termos qualquer animal doméstico. No entanto, é possível termos um animal doméstico e ao mesmo tempo poupar dinheiro, sem sacrificar a qualidade de vida do animal.

Aqui ficam algumas dicas que pode fazer para poupar dinheiro com o seu animal doméstico.

Manter o animal doméstico saudável

A obesidade, por exemplo, pode levar a outros problemas de saúde, como lesões nos ossos e articulações (que afectam muitos animais domésticos). Devemos ter cuidado na alimentação que lhes proporcionamos e levá-lo a fazer exercício regularmente, para movimentar os músculos de uma forma saudável.

Comprar produtos em larga escala

Se comprarmos as embalagens maiores de ração, estaremos a gastar mais dinheiro no imediato, mas a poupar dinheiro a longo prazo. Para brinquedos e outros acessórios, tente também comprar grandes quantidades quando estiverem em promoção.

Fazer a casota

Em vez de comprar uma casota cara já feita, numa qualquer loja da especialidade, opte por fazer como actividade familiar, principalmente se tiver filhos.

Clínicas veterinárias baratas

Para cuidados básicos, como vacinas e tratar parasitas, vá a veterinários mais baratos. Porque são serviços muito simples de realizar, não necessita de ir a um sítio caro. No entanto, para exames completos ou tratamentos complexos, opte por ir a uma boa clínica veterinária. Devemos poupar dinheiro, mas apenas quando essa poupança não se traduz numa prestação de serviço medíocre.

Procurar medicamentos

Não compre os medicamentos nos veterinários, opte por procurar na Internet ou mesmo em superfícies comerciais que vendam este tipo de produtos.

Fazer a comida em casa

Uma das melhores formas de poupar muito dinheiro é fazendo a comida no nosso animal doméstico. Mas é preciso saber que tipo de ingredientes usar para que sejam servidos os melhores nutrientes para a saúde do animal.

Tratar da higiene

Se aprendermos como tratar das unhas, dar banho, cortar o pêlo e outras actividades de higiene simples, podemos poupar muito dinheiro. Poderá não ficar tão perfeito, mas desde que se sinta com confiança e não coloque em risco a saúde do animal, não haverá qualquer problema.

Se queremos realmente ter um cão ou um gato e tratar dele com atenção e carinho, então devemos adoptar um animal doméstico para nos fazer companhia e proporcionar muitas horas de alegria.

Se seguir estes conselhos, consegue poupar dinheiro e ter um animal doméstico.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*