Quando contratar serviços

Hoje em dia é possível mandar fazer tudo a troco de dinheiro e muitas vezes compensa, porque não precisa de perder o seu tempo na tarefa e pode usá-lo para fazer outras actividades mais interessantes ou que lhe permitam ganhar mais dinheiro do que aquele que está a gastar para ser outra pessoa a fazer.

Por exemplo:

  • Você ganha 10€ por hora numa actividade que costuma realizar ao fim de semana.
  • Precisa de pintar a casa e encontra um pintor que lhe cobra 5€ por hora

Neste caso compensa pagar ao pintor para fazer o seu trabalho, uma vez que durante esse tempo você poderá estar a fazer uma actividade que lhe permite pagar ao pintor e ainda ficar com algum dinheiro para si. Já para não falar que a qualidade do trabalho final será, em princípio, melhor se for feita por um profissional.

A regra que pode adoptar é:

Sempre que tenha de fazer algo que lhe vai ocupar algumas horas e durante esse tempo sabe que, se estiver a trabalhar, vai ganhar o dinheiro suficiente para pagar esse serviço e ainda fica com algum para si, então deve optar por contratar um fornecedor para lhe fazer essa tarefa.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*