Como comprar um monitor

Actualmente os monitores para computador disponíveis no mercado estão já bastante avançados em termos da qualidade geral. Além disso os ecrãs TFT são cada vez mais leves e compactos e permitem maior conforto para a vista.

Os modelos de monitores estão divididos em panorâmicos (16:10) e tradicionais (5:4), sendo que o ecrã panorâmico é aquele que melhor se adapta ao campo de visão humano, da mesma forma que o 16:9 na televisão.

Procure um monitor que não tenha ecrã brilhante se utilizar numa zona muito iluminada e que provoque reflexos no ecrã. Se optar por uma zona sem reflexos, então os ecrãs brilhantes têm imagens mais agradáveis.

Uma das grandes vantagens para quem quer poupar dinheiro é o facto dos monitores TFT gastarem muito menos energia do que os modelos tradicionais CRT, apenas 30 watts. Apesar disso, deverá desligá-los na tomada sempre que deixe de os usar, porque continuarão a consumir electricidade no modo espera (pode chegar a 1 watt).

Se quiser ter uma imagem de grande qualidade então deverá optar por modelos que tenham entradas digitais (DVI-D) além das tradicionais VGA.

Para poupar dinheiro, opte ainda por monitores que não tenham acessórios inúteis, como é o caso das colunas integradas. Este tipo de acessórios só encarece o preço final do monitor e a qualidade de som é bastante pior que umas colunas externas de baixo preço.

Se ainda tem um monitor tradicional, veja quanto está a gastar em electricidade e faça as contas e veja quanto irá poupar, para analisar se vale a pena trocar de monitor já.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*