Como comprar uma máquina fotográfica

Hoje em dia o normal é comprarmos máquinas fotográficas digitais, são mais baratas, práticas e com muitas funcionalidades. Isto significa que são produtos em constante evolução técnica, mas que também têm excelentes máquinas de marketing por trás, para convencer o utilizador que determinada funcionalidade ou marca é a mais avançada actualmente.

Em vez de olhar apenas para a marca da máquina fotográfica ou para a resolução (que continua a aumentar), deve analisar outros aspectos importantes.

Para poupar dinheiro deve, antes de comprar uma máquina fotográfica, analisar as suas necessidades específicas. Consoante o seu perfil, deverá realçar determinadas funcionalidades em detrimento de outras menos importantes.

Máquinas fotográficas compactas

Para o utilizador que tem necessidades básicas, estes modelos são os mais indicados porque são muito fáceis de usar e de transportar (por serem bastante leves). Além disso são as mais baratas que encontra no mercado.

Existem modelos que vêm sem os visores oculares e apenas permitem tirar fotografias através de ecrãs LCD, mas estes gastam muito mais a bateria do modelo que comprar.

Não espere fotografias artísticas destes modelos, mas se apenas que registar as suas férias, então basta comprar uma máquina fotográfica digital compacta.

Máquinas fotográficas semiprofissionais

Num segmento mais elevado encontramos as máquinas semiprofissionais, que permitem maior controlo sobre a fotografia que pretende tirar. São mais versáteis e permitem-lhe já um controlo manual bastante avançado para vários pormenores da foto.

Estes modelos já atingem várias centenas de euros nas lojas de electrónica e são indicados para quem faz da fotografia um prazer e não só um registo de eventos importantes.

Máquinas fotográficas reflex

O segmento topo de gama das máquinas fotográficas digitais. São ainda mais versáteis que as semiprofissionais, no controlo manual das regulações sobre as propriedades da fotografia. Além disso, ainda permitem a utilização de vários tipos de lentes para diferentes tipos de fotografias. Se quiser uma lente para fazer um zoom mais distante ou uma lente de macro para fotografar uma formiga.

Outro factor importante é, como já foi referido, não olhar apenas para a resolução máxima da máquina. Uma resolução de 5 megapixéis é suficiente para a grande maioria dos utilizadores e só deve optar por modelos com maiores resoluções se pretende fazer impressões em formatos superiores a A3. De facto, por vezes ter resoluções muito elevadas provocam distorções na fotografia.

Opte antes por comparar a qualidade óptica dos aparelhos pois esta característica é a mais importante na qualidade da fotografia final.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*