Poupar dinheiro no escritório

Se tem um escritório em casa, por motivos profissionais ou apenas para ter uma divisão da casa onde trata dos planos da família, veja algumas ideias para poupar dinheiro aí também.

Não são assim tantas as ferramentas que precisa de ter em casa para organizar a sua vida e, principalmente, as suas contas. Aqui ficam aquelas ferramentas que são talvez as mais importantes para não se desorganizar.

Ferramentas necessárias no escritório

Calendário

O calendário é a primeira ferramenta que deve utilizar no seu escritório para evitar a desorganização.

Coloque todas as datas importantes no calendário:

  • Prazos de Pagamentos
  • Aniversário para comprar presentes
  • Datas de pagamentos de impostos

Se utilizar um calendário electrónico, faça uso dos apontamentos e tarefas recorrentes, como o pagamento da renda, luz e água. Deve olhar para o calendário diariamente.

Orçamento

Fazer um orçamento familiar para saber quanto dinheiro está a entrar e quanto dinheiro está a sair. Desta forma pode planear também as poupanças e os investimentos.

Aprenda como fazer um orçamento familiar.

Homebanking

Actualmente é uma ferramenta de escritório incontornável, porque além de poupar dinheiro em taxas de balcão ainda lhe poupa muito tempo em deslocações e esperas em filas.

Através do Homebanking pode planear pagamentos periódicos para não ter de se preocupar, ou ainda melhor, passar as despesas recorrentes para Débito Directo.

Todas as empresas preferem que os seus clientes façam o pagamento por Débito Directo, principalmente para evitar atrasos nos pagamentos. Muitas delas oferecem até descontos e outros benefícios para os clientes que optem por esta modalidade de pagamento.

Outros factores importantes no escritório

Escritório minimalista

Não compre artigos de escritório que não precisa só para aproveitar promoções, como as que acontecem na altura de início de aulas em que as canetas, marcadores, folhas, etc, está tudo mais barato. Mas se não precisa, não compre.

Se quiser saber mais veja como ter uma casa minimalista.

Guarde os recibos

Escolha um local seguro e guarde todos os recibos das suas compras, para quando precisar de trocar algum artigo estragado saber se ainda está na garantia e usar esse documento como prova.

Deve ainda plastificar ou tirar fotocópias dos recibos, porque normalmente as lojas imprimem os comprovativos em papeis que, passado alguns meses, fazem a tinta desaparecer completamente tornando a sua utilização por vezes complicada.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*