Como Fazer Férias Baratas

Com o aproximar das merecidas férias, são muitas as pessoas que se veem sem dinheiro para grandes aventuras, por isso aqui ficam ideias para ferias baratas. Seja pela crise económica que está a afetar todos os países, ricos e pobres, ou seja porque já vinham endividados de trás e precisam de gozar o seu descanso de uma forma mais barata. Nem que sejam só umas mini ferias !

A vantagem é que as empresas ligadas ao turismo também estão a sentir os efeitos da crise e todas são obrigadas a fazer promoções que atraiam novos clientes. Daí que os voos estejam em promoção, os hotéis também praticam tarifas mais baixas e as agências de viagens diminuem as suas margens de lucro. Tudo para conseguirem sobreviver em tempos difíceis.

Ideias Para Férias Baratas em Portugal

Aqui ficam algumas ideias simples para conseguir umas férias mais económicas.

Procure na Internet

O mercado turístico é dos que tem maior presença online, o que significa que você consegue em poucas horas, visitar dezenas de agências e conhecer centenas de promoções, muitas dessas promoções exclusivamente para compradores pela Internet.

Há alguns anos atrás teria de perder um dia inteiro para visitar meia dúzia de agências turísticas na sua zona.

Pode inclusivamente comprar pacotes turísticos a agências que estejam fora do seu país de residência.

Escolha Sítios Menos Turísticos

Se está a tentar poupar dinheiro nestas férias não escolha destinos que têm muita procura turística, mas antes sítios mais pequenos e com menos movimentações de grandes multidões. Além de conseguir umas férias mais baratas, pode ter surpresas agradáveis que não estava à espera de encontrar.

Se viajar para o estrangeiro, procure países com moedas mais fracas para que o câmbio o favoreça em todas as transacções comerciais que fizer localmente.

ferias baratas

Evite as Épocas Altas

Se não tiver filhos em idade escolar, com férias apenas no Verão, e se o seu emprego o permitir, tire férias nas épocas baixas ou médias.

Os preços baixam bastante, normalmente mais de 50%, além de não encontrar tanta confusão nos sítios turísticos mais requisitados.

Além de conseguir preços mais baratos nas estadias e viagens, o comércio local também estará com preços mais acessíveis para compensar a diminuição de turistas e potenciais compradores.

Seja Flexível a Escolher as Datas de Partida

Quando está à procura de férias vai encontrar diferenças de preços para datas de partida próximas. Por exemplo, a saída à quinta feira pode ser mais barata do que a saída ao Sábado.

Se conseguir ter essa flexibilidade pode também aproveitar as oportunidade de última hora, para conseguir os últimos bilhetes de avião que as companhias aéreas não conseguiram vender. Para eles compensa mais vender os bilhetes a preços reduzidos do que levar lugares vazios no voo.

Aproveite as Tarifas Tudo Incluído

Principalmente em destinos mais paradisíacos, como são os casos da América do Sul e dos países no Pacífico, a tarifa ‘Tudo Incluído’ é uma boa forma de poupar dinheiro e ter uma alimentação de grande qualidade.

As férias são bem merecidas e necessárias para restabelecer as forças, e não deve poupar dinheiro se isso significa prejudicar em muito a qualidade das mesmas. No entanto, com algum planeamento e flexibilidade pode conseguir férias com a mesma qualidade sem ter de pagar um preço tão elevado,  basta jogar o jogo da oferta e da procura.

Faça Turismo na Sua Cidade

Aqui ficam algumas das vantagens financeiras de não sair da sua cidade:

  • Poupar dinheiro nos hotéis, porque pode ficar em casa.
  • Pode preparar as refeições em sua casa.
  • Não precisa de gastar combustível para percorrer grandes distâncias.
  • Não precisa de apanhar o avião.
  • Já conhece os pontos mais interessantes da sua cidade e pode escolher os dias mais económicos para as visitar.

Férias Baratas Mas Divertidas

No entanto, não é preciso poupar todos os cêntimos que conseguir. Se quiser, pode ficar alojado num hotel da cidade. Ou ainda melhor, ficar em sua casa mas fazer algumas refeições de luxo em restaurante gourmet.

Como poupa dinheiro noutras despesas, tem maior disponibilidade para algumas extravagâncias das férias.

Seja qual for o modelo escolhido, aqui ficam algumas dicas:

  • Faça um budget só para as férias. Só porque vai ficar em casa não significa que não deva controlar as suas despesas. As férias baratas nascem de um bom planeamento.
  • Compre um guia turístico da cidade. Existem informações sobre locais económicos para refeições e visitas que você provavelmente não conhece.
  • Faça excursões para turistas. Escolha alguns passeios em grupo para conhecer a cidade. Irá aprender coisas novas sobre o sítio onde vive.
  • Experimente actividades novas. Faça coisas que normalmente não faria, como uma actividade radical na praia ou na neve (dependendo das características da sua cidade).
  • Converse com os turistas que vêm de fora. Procure saber mais sobre as pessoas que visitam a sua cidade.
  • Não atenda chamadas do emprego. Faça como se tivesse numa ilha deserta. Por estar próximo de casa não significa que tenha de trabalhar nas férias.

 

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*