Como pagar despesas

Todos nós temos despesas para pagar, e se tem dinheiro para as pagar todas no mês em que recebe as facturas, então não tem de se preocupar com a ordem em que as paga.

Se não tiver dinheiro para pagar todas, então a ordem pela qual as vai pagar, é muito importante. Não é indiferente pagar os créditos pessoais primeiro e depois não ter dinheiro para a electricidade. Já aqui mostrámos a importância ser organizado.

Quando não tem dinheiro para todas as despesas, siga o seguinte método:

  • Pague as despesas necessárias à sua vida diária. Renda da casa, electricidade, água, comida, seguros de saúde. Se se atrasar em alguma delas, a sua vida vai-se complicar.
  • Pague as despesas secundárias. Carro e outros bens que lhe podem vir buscar, se não pagar.
  • Pague as despesas de créditos. Créditos pessoais, Cartões de Crédito.
  • Pague as despesas secundárias. Televisão por cabo (não é assim tão importante como julga), ginásios, outras subscrições mensais.
About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

1 Comment on Como pagar despesas

  1. Infelizmente a situação, que continua a agravar-se, de maior parte das familias portuguesas já não se resolve com organização ou ginástica orçamental.

    Como estamos num pais onde não existe perdão ou procura de entendimento por parte de quem governa ou tem poder bancário, poucas hipótesses há de as pessoas endireitarem-se quando começam a não poder pagar.

Leave a comment

Your email address will not be published.

*