Vantagens de não ter dinheiro disponível

À primeira vista parece ser um problema que todos gostaríamos de ter, no entanto ter muito dinheiro em sua posse, sem intenções de o gastar nos próximos tempos, significa que está a perder dinheiro.

Após criar um fundo de emergência, para se salvaguardar no futuro, todo o dinheiro que tiver disponível deverá estar a render juros, investindo nos produtos financeiros que lhe garantam a melhor rentabilidade.

O velho ditado de ‘guardar o dinheiro debaixo do colchão’ é um péssimo conselho. Aqui o seu dinheiro está a valorizar ZERO, enquanto a inflação não pára de aumentar. Em vinte anos, o valor desse dinheiro poderá ter sido reduzido para metade.

Mesmo numa conta a prazo com juros baixos, tem de ter atenção se esses juros ultrapassam a inflação, porque senão sofre com o mesmo problema do colchão (de forma menos acentuada).

É preferível ter menos liquidez no seu dinheiro, mas garantir que está a aumentar ao longo dos anos, do que poder gastá-lo a qualquer altura, mas estar a desvalorizar numa conta à ordem qualquer (ou debaixo do colchão).

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*