Como poupar dinheiro melhorando a sua organização

Uma das formas de poupar dinheiro que mais resultados lhe pode trazer a longo prazo é organizar a sua vida. Eliminando o desperdício vai sentir-se com mais energia e menos ansiedade.

Aqui ficam algumas vantagens de se organizar:

  • Poupar tempo. O tempo é cada vez mais precioso e há pessoas dispostas a desistir de ganhar mais dinheiro para poderem ter mais tempo disponível para si e para fazerem aquilo que realmente gostam. O dinheiro pode ir e voltar, mas o tempo nunca mais o recupera.
  • Poupar dinheiro. A desorganização pode levá-lo a pagar multas por atrasos, a não comparecer em actividades para os quais pagou mas não tem tempo (ginásios, espectáculos) ou porque se atrasou à procura dos bilhetes ou porque os perdeu.
  • Evitar a acumulação desnecessária. Se souber que tem cinco pares de calças e se for organizado para as ter sempre disponíveis (lavar, secar, passar) sabe que não vai precisar de comprar mais. Se ficam na roupa suja durante dois meses, então quando der conta já tem dez ou quinze pares de calças. Gastou dinheiro e acumulou desnecessariamente.
  • Use tudo o que tem. Com a roupa, como no exemplo anterior, use uma peça de roupa até estar na hora de a substituir. Com a comida é a mesma coisa, saiba o que tem no frigorífico antes de sair para comprar mais comida, correndo o risco de estragar a que tem.
  • Menos Stress. Quando possui menos coisas (roupa, comida, casas, filmes, etc…) vai ter menos ansiedade, porque não precisa de perder tanto tempo a fazer manutenção, como por exemplo, lavar o carro, lavar as vinte divisões da casa, mais a casa de férias, levar a roupa à lavandaria, etc.

Analise aquilo que tem hoje em dia e veja se é ou não suficiente para viver confortavelmente. Pense em todo o tempo que vai ganhar e todo o dinheiro que vai poupar.

Passe a viver feliz com o que tem e não com ansiedade para comprar aquilo que deseja ter.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*