Como deixar de comprar impulsivamente

Para economizar dinheiro nada pior do que comprar tudo o que lhe aparece à frente, só porque não tem nada para fazer, ou está deprimido e quer ter uma “sensação de poder”. Quem tem estes comportamentos, normalmente acaba por se endividar por causa de uma compra mais cara do que o normal. O mais importante para deixar de fazer compras impulsivas é pensar antes de comprar.

Reconheça o problema. Caso tenha o desejo de fazer compras deverá, pelo menos, estar consciente de que poderá estar a entrar por um caminho complicado, que mais tarde se irá arrepender certamente.

Leve listas de compras. Se tiver uma lista para o guiar nas compras, a tentação de comprar outros artigos é menor. Tem é de se comprometer que apenas compra o que está nessa lista.

As compras impulsivas podem ser uma vantagem se tiver dinheiro disponível e aparecer uma oportunidade de comprar algo útil a um preço interessante, mas nunca para satisfazer desejos ou depressões.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*