Como comprar um perfume

Quer se concorde ou não, hoje em dia a beleza tem um papel importante na nossa sociedade, por isso a apresentação em público deve ser cuidada. Os perfumes fazem parte dos produtos diários que, tanto homens como mulheres utilizam na sua “toilette”.

Esta indústria é fortemente influenciada pelo marketing. Basta ver os anúncios publicitários em todas as plataformas existentes (televisão, impressa, etc).

Com uma infinidade de produtos disponíveis no mercado, encontrar um que seja bom e ao mesmo tempo económico, pode ser um desafio.

A classificação existente no mercado divide-se em:

  • Parfum (extracto de perfume), a concentração do óleo perfumado é maior, entre 20% e 35%.
  • Eau de parfum (deo perfume), com menos concentração de perfume (12%-18%).
  • Eau de toilette tem 8%-10% de essência de perfume.
  • Eau de cologne (deo colónia) tem ainda menos concentração de essência de perfume (4-5%).

O custo das várias opções pode variar bastante, mas não deverá olhar apenas para o preço, mas também para a qualidade da fragrância. Um perfume pode ser mais caro, mas como usa menos quantidade de cada vez, poderá durar muito mais tempo que uma deo colónia.

Outra das desvantagens das concentrações inferiores é que tem de ir aplicando mais quantidade ao longo do dia, já que o efeito desaparece mais rapidamente. Por isso tem de levar o frasco atrás.

Por isso a melhor opção é comprar bons perfumes com descontos, e para isto precisa de ter informações actualizadas das principais lojas, para que possa comprar na altura certa, o perfume que mais lhe interessa.

Faça uso da Internet para estes produtos, porque o custo dos envios não costuma ser significativo no custo total do artigo.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*