Arranjar um segundo emprego

Se precisa mesmo de ganhar dinheiro, então o melhor é arranjar um segundo emprego em “part-time”. Consegue alguma estabilidade em termos de rendimentos, mas terá de abdicar do seu tempo por períodos mais longos.

As opções são variadas, desde contratos a trabalhar por conta de outrem, até ser o seu próprio patrão e arranjar uma carteira de clientes.

Confira algumas das opções:

  • Babysitting: Não é tão comum em Portugal como o é nos Estados Unidos, por exemplo, mas existem oportunidades para ganhar algum dinheiro a tomar conta dos filhos de outras pessoas. É pago à hora.
  • Passear animais: Tomar conta de animais domésticos, seja durante as férias, ou durante todo o ano com a responsabilidade de os levar a passear. É pago à hora.
  • Operador de telemarketing: Estas empresas têm necessidades para todos os horários da semana, por isso pode trabalhar em “part-time” durante a noite ou fins-de-semana.
  • Figurante: Se gosta de aparecer na televisão, pode ser figurante de programas, como telenovelas, concursos ou debates.
  • Testar produtos médicos: Se estiver disposto a correr riscos com a sua saúde, pode dar o seu nome a empresas do ramo médico para testar no seu corpo os efeitos de um medicamento ou produto estético.

Se estiver disposto a abdicar do seu tempo pessoal, e não tiver problemas em trabalhar, então esta será a melhor solução para aumentar os rendimentos num curto espaço de tempo.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*