Trabalhar a tempo inteiro ou parcial

Muitas empresas têm necessidade de ter grupos de discussão sobre produtos, antes de os lançarem no mercado. Serve para testarem vários aspectos dos produtos: funcionalidades, design, preços, etc.

Se gosta de dar a sua opinião, então tem aqui uma boa forma de ganhar algum dinheiro e ainda ser ouvido.

Veja as possibilidades:

  • Pesquisas de mercado online: Sites que pagam para fazer inquéritos online que duram alguns minutos e lhe pagam em dinheiro ou equivalente, como vales de compras. Não o fazem perder muito tempo e ainda ganha qualquer coisa. Em sites estrangeiros, existem muitas oportunidades e o valor pode chegar a 3€ por cada inquérito.
  • Pesquisas de mercado tradicionais: Aqui pode ganhar mais por cada intervenção, mas também terá de perder mais tempo. Há empresas que pagam mais de 25€ por uma ou duas horas de trabalho, em que tem de dar a sua opinião em grupo. Esteja atento a anúncios na imprensa.

Outra opção, se não quiser sair de casa ou está desempregado, é a de aproveitar as novas tecnologias para ganhar dinheiro. Cada vez mais se fala em tele-trabalho e será uma importante forma de trabalhar no futuro, devido à flexibilidade que irá permitir.

  • Atender chamadas. Pode trabalhar num “contact center” a partir de casa, desde que tenha um computador com Internet e placa de som. As chamadas serão entregues no seu computador e apenas terá de fazer o atendimento telefónico e preencher os dados que lhe aparecem no monitor. Pode até ter um emprego a tempo inteiro com este modelo de trabalho, e se falar bem outras línguas, então pode ainda ganhar mais trabalhando para o estrangeiro.
  • Freelancing. Se tem aptidões nalguma área que possa desenvolver em casa, pode aproveitar os sites de comunidades existentes na Internet para se inscrever e começar a ganhar dinheiro. Pode ser a programar, a desenhar, a compor músicas, etc. Pode também trabalhar a tempo-inteiro nesta modalidade, mas terá de competir em preço e qualidade com pessoas de todo o Mundo.
About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*