Como ter diversão com menos dinheiro

A diversão é uma parte importante das nossas vidas, e deve ser sempre aproveitada ao máximo. No entanto, há quem pense que só é possível divertir-se gastando muito dinheiro, em viagens, filmes, concertos ou videojogos.

A paciência é uma virtude na diversão (como em muitas outras áreas da vida), e mantendo-se informado consegue ter sempre coisas interessantes para fazer, sozinho ou acompanhado, e ainda poupar dinheiro.

Os videojogos são um bom exemplo da paciência a funcionar ao seu serviço. Não consegue resistir alguns meses antes de comprar um jogo que acabou de ser lançado? Certamente que consegue. Primeiro, ainda deverá ter jogos em casa que não terminou, depois porque passado uns meses o jogo baixa consideravelmente de preço. Normalmente quem compra todas as novidades, costuma queixar-se que não tem tempo para jogar todos os jogos…

Aqui ficam algumas dicas para se divertir com menos dinheiro:

  1. Frequente bibliotecas em vez de livrarias. Os nossos impostos são usados para termos este tipo de serviços comunitários, aproveite ao máximo.
  2. Troque livros usados com os seus amigos ou então numa comunidade online.
  3. Se tem assinaturas de revistas que não costuma ler, cancele-as. Se já não tinha vontade de as ler é porque o assunto deixou de ser tão importante para si.
  4. Faça para os vídeos a mesma coisa que para os livros. Vá às bibliotecas em vez dos clubes de vídeo. Não espere é filmes acabados de sair do cinema.
  5. Vá às sessões de cinema mais baratas. Dias específicos da semana ou horários específicos, garantem preços mais baixos para os filmes.
  6. Quando for ao cinema, dispense as pipocas, as bebidas ou os chocolates. Além de gastar dinheiro ainda incomoda as outras pessoas com o barulho.
  7. De certeza que vê todos os canais do seu serviço de cabo ou satélite? Subscreva um pacote com menos canais de televisão e passe mais tempo a ler ou a brincar com os seus filhos.
  8. Não se quer livrar da televisão para sempre? Vai ganhar muito tempo livre e ter menos tentações publicitárias.
  9. Concorra aos vários concursos na internet, rádio ou jornais, em que pode ganhar bilhetes para vários espectáculos.
  10. Mantenha-se informado de espectáculos gratuitos, como concertos ou cinema ao ar livre.

Como vê, divertir-se não custa muito dinheiro. Pode até ser gratuito. Arranje entretenimento alternativo e não siga a multidão.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*