Comprar e vender em leilões on-line

Uma das melhores formas de poupar dinheiro é através de compras em leilões online, uma vez que pode procurar artigos novos ou usados, a preços muito inferiores ao mercado tradicional. Principalmente nos artigos usados, conseguirá grandes negócios se visitar regularmente a comunidade.

Uma das principais vantagens é a de não ter de sair de casa para comprar artigos que podem estar a centenas de quilómetros de distância de si.

Quando tem dúvidas pode sempre entrar em contacto com o vendedor para esclarecer e pedir mais informações. Depois de fazer a compra é só esperar que o artigo lhe seja entregue em casa.

Para quem gosta de tocar fisicamente nos artigos antes de comprar, então os leilões online não são a melhor escolha. Mas são cada vez mais as vantagens destes leilões.

O eBay

Um dos potenciais problemas dos leilões online é a confiança da comunidade que participa nestes negócios. Para ultrapassar isso, deverá escolher sites que lhe ofereçam algumas garantias acerca dos seus participantes.

O site mais conhecido e utilizado no mundo é o eBay, que permite um sistema de votação após a conclusão do negócio, onde o comprador pode dar um voto positivo ou negativo ao vendedor e vice-versa. Desta forma, pelo número de votos que um membro tem, saberá qual o risco que pode correr.

Em Portugal, existem já alguns sites de dimensão interessante que lhe podem garantir bons negócios na Internet.

Funcionam de forma semelhante ao eBay, com um sistema de votação entre membros dos sites.

Pode ainda olhar para os leilões online como uma grande oportunidade de ganhar algum dinheiro, colocando-se no papel de vendedor. Se tiver artigos em casa que já não utiliza (de qualquer tipo), pode colocá-los à venda nestes sites e ganhar algum dinheiro extra. Se quiser levar ainda mais longe o seu esforço, pode até conseguir montar um negócio virtual em part-time ou full-time, sem sair de casa, e assim ter rendimentos mais interessantes. Existem pessoas e empresas a viverem exclusivamente de negócios em leilões online.

Leilões Nacionais

Se vive em Portugal, registe-se nos leilões nacionais, porque além de gratuitos pode começar imediatamente a procurar e licitar em artigos.

Se quiser comprar artigos normalmente não paga nenhuma taxa, apenas se quiser vender terá de pagar uma comissão após a venda terminada com sucesso e para determinados artigos paga também uma taxa de colocação, de forma a evitar abuso por parte de vendedores.

No entanto existem sites que não cobram qualquer comissão nas transacções. Apenas cobram se quiser dar destaque aos seus artigos.

Se fala inglês, registe-se no Ebay porque é o maior site do mundo nesta área e não tem rival quanto a negócios na Internet.

Comprar e vender em leilões on-line pode permitir um complemento ao seu salário e há até quem utilize estes negócios profissionalmente. Por isso não fique para trás na utilização da tecnologia.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

1 Comment on Comprar e vender em leilões on-line

  1. Dorathy // 05/04/2009 at 22:35 //

    Adoro ler e gostaria de poder aumentar minha coleção de livros lidos. Um abraço e até mais

Leave a comment

Your email address will not be published.

*