Como poupar nas refeições fora de casa

A alimentação fora de casa, por necessidade ou lazer, pode constituir uma despesa significativa ao final do mês. Veja algumas dicas para poupar dinheiro em refeições fora de casa:

  1. Reduza as suas despesas diárias. Evite café, doces, sobremesas e outros “petiscos”.
  2. Evite almoçar fora, tente trazer comida de casa.
  3. Jante fora durante a semana, evite o fim de semana, há restaurantes que aproveitam para inflacionar os preços ao fim de semana.
  4. Experimente restaurantes étnicos. Os restaurantes chineses, mexicanos, indianos, italianos costumam ter ofertas mais atractivas.
  5. Aproveite as promoções dos centros comerciais para obter vales de desconto ou cartões de fidelização, que por exemplo após 9 refeições oferecem a 10ª refeição grátis.
  6. Jante ou almoce mais cedo. Existem muitos restaurantes que têm preços especiais fora das horas de maior fluxo.
  7. Partilhe entradas ou o prato principal, porque existem muitos restaurante que servem doses muito grandes , suficientes para duas ou três pessoas .
  8. Os preços das bebidas alcoólicas são excessivamente caros em restaurantes, por isso evite beber durante a refeição e tome os digestivos quando chegar a casa.

São gestos simples que pode fazer imediatamente, mas que lhe poderão poupar uma quantia significativa no final do mês.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*