Como viver uma vida frugal

O site poupardinheiro ensina várias dicas, para que possa economizar algum dinheiro, em várias situações do dia a dia. Para que possa ter uma vida frugal mas com significado e felicidade. Mas o que significa ter uma vida de frugalidade? Será que tem de passar necessidades, ou fazer grandes sacrifícios, só para poder juntar mais alguns cêntimos?

Não. Uma vida frugal significa gastar com mais inteligência para que possa alcançar a vida que sempre sonhou. Significa gerir melhor o seu dinheiro. A primeira coisa que tem de conhecer é quanto dinheiro tem no banco e quanto dinheiro precisa para viver confortavelmente. Após ter estas informações poderá passar a tomar melhores decisões. Trocar agora de carro, ou esperar mais uns meses? Comprar um novo vestido ou mandar limpar um vestido antigo? Se tiver um orçamento familiar sabe o que pode gastar e, mais importante, o que não pode gastar.

Como é que se vive uma a vida frugal?

O principal objectivo deverá ser o de estender, o máximo possível, o seu dinheiro durante o mês e depois investir o que conseguiu poupar, para que o dinheiro comece a trabalhar para si, em vez de ser ao contrário.

Deverá também tentar garantir sempre o melhor negócio em tudo o que comprar. Lojas de usados, compras pela internet, leilões. Deverá procurar em todos os locais na procura do preço mais baixo.

Terá de controlar a sua ansiedade, para que nos meses em que atingir o limite do orçamento, não possa comprar mais nada que não seja essencial. Essa resistência à ansiedade será também importante para esperar pelos saldos, e comprar os artigos a preços muito inferiores.

Terá também de ser creativo, para poder criar momentos de felicidade sem ter de depender de dinheiro. Planear viagens baratas, passar mais tempo com a família ou inventar jogos.

Vai também aprende a ser mais independente, porque irá conseguir fazer pequenos arranjos na casa, no carro, na roupa, e em tantas outras tarefas que fazem parte do dia a dia de uma família.

Porquê viver uma vida frugal?

Se conseguir fazer tudo o que explicámos aqui, irá atingir os seus objectivos na vida mais facilmente. O que mais deseja é comprar uma casa no campo, dar uma volta ao Mundo, reformar-se aos 50 anos, ou tratar do futuro dos seus filhos? Se viver atrás do dinheiro para pagar dívidas, o seu objectivo de vida será viver de ordenado em ordenado.

A poupança de algum dinheiro, aqui e ali, e o seu investimento para o futuro não irá fazer com que tenha de passar necessidades, e vai traduzir-se num mundo de oportunidades.

Trace os objectivos que quer na sua vida, e depois faça um estilo de vida frugal para os atingir. Leia o livro “The Millionaire Next Door”, e verá que a maioria dos milionários nos Estados Unidos, são pessoas muito frugais, que conseguiram acumular o suficiente para viver sem terem de trabalhar por necessidade.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*