Como engomar uma camisa

Passar uma camisa social não é uma tarefa simples e rápida, no entanto se quiser poupar bastante dinheiro na engomadoria poderá, com alguma paciência e prática, aprender como passar a ferro uma camisa para usar num fato. Coloque a tábua de engomar em frente à televisão, ou então ouça música enquanto está a engomar, para passar melhor o tempo.

Siga as instruções em baixo, e poderá também ver os vídeos com o exemplo de como poderá fazer para passar correctamente a ferro uma camisa:

  1. Iniciar pelo colarinho, do lado de fora da camisa e depois do lado de dentro.
  2. De seguida são os punhos, pode deixar os botões abotoados ou desabotoados. Se ficar desabotoado, será mais fácil de passar e ficará mais direito.
  3. A próxima parte a engomar são as mangas da camisa. O mais importante é a linha de separação que deve ficar bem vincada, guie-se pelo vinco antigo. Depois deverá passar dos ombros até ao punho, e virar a camisa do outro lado.
  4. Para passar a ferro os ombros, deverá colocar esta zona da camisa na parte final da tábua de engomar, e depois de usar o spray ou água destilada, deverá ir rodando a camisa de um lado até ao outro.
  5. No caso dos botões, não deverá tentar passar pelo meio dos botões, porque pode partir alguns. O mais fácil é virar a camisa do avesso e depois passar com cuidado.
  6. Para a parte direita da camisa, deverá encaixar o melhor possível na tábua de engomar e ter especial atenção à zona próxima das mangas.
  7. As costas da camisa deverão focar-se na parte de cima, junto ao colarinho, e também na zona das mangas.
  8. O lado esquerdo costuma ter o bolso, que deverá ser engomado directamente de baixo para cima. Neste lado não há botões. Deverá aqui verificar se a camisa tem alguma zona que não ficou exactamente como desejava.
  9. No final, não se esqueça de pendurar logo a camisa num cabide de plástico ou madeira e abotoar até acima.

Poderá demorar algum tempo até aprender a fazer isto tudo perfeitamente e com alguma rapidez, mas pense em todo o dinheiro que poupa na engomadoria e também em constantes deslocações.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*