Como economizar em taxas, multas e juros

Economizar em despesas de burocracias e manutenções, normalmente apenas requer que seja organizado. Veja como melhorar com as seguintes dicas:

  • Consolide os seus créditos e dívidas e faça os pagamentos o mais rápido possível. O dinheiro dos juros é dinheiro deitado pela janela e que vai parar ao bolso das instituições financeiras.
  • Pague as contas nos prazos e evite as multas. Organize as suas finanças e se possível automatize os pagamentos. As empresas não costumam perdoar os atrasos, e assim que podem cobrar mais qualquer coisa, não se acanham. Hoje em dias, quase todos os bancos oferecem os serviços de domiciliação de pagamento gratuitamente, por isso não há grandes desculpas para ainda se atrasar a fazer os pagamentos.
  • Verifique as taxas que o seu banco lhe cobra. Por vezes aparecem débitos de poucos euros ao longo do ano, que se não se informar, nunca saberá o que são. Imposto de selo, imposto de envio de cheques, imposto de cartões de crédito, de débito, de manutenção. Existem tantas possibilidades, que no final do ano podem desaparecer algumas dezenas de euros sem se dar conta.
About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*