Treinar em casa ou no ginásio?

Qual das duas alternativas se adapta melhor às suas necessidades? Para poupar dinheiro, a melhor solução é treinar gratuitamente, mas existem algumas questões que deve fazer antes de decidir:

O que é que gosta de fazer? Se gosta de companhia e de estar fora de casa, então a ideia de estar dentro de quatro paredes num ginásio não é para si. Prefira um exercício gratuito como “jogging”. Se prefere jogar “squash” ou nadar, então vai necessitar de se inscrever num clube.

Tem acesso fácil a quê? Se vive num condomínio com acesso a sala de musculação e piscina, ou se vive numa área que tenha estas instalações próximo que lhe permita ir a pé, aproveite. Procure alternativas gratuitas antes de se inscrever num ginásio.

O que é mais conveniente? Se o ginásio ficar a caminho do emprego, pode ser cómodo parar para treinar (por exemplo, sair mais cedo de casa e evitar as horas de ponta). Se preferir, pode comprar alguns equipamentos e treinar no conforto de sua casa.

Prefere treinar em grupo ou só? Para algumas pessoas, estar rodeado de outras pessoas é inspirador para perder peso ou treinar mais. Se fizer musculação, ter alguém que o possa ajudar é uma boa solução. Mas treinar sozinho, sem distracções e sem ter de partilhar os equipamentos é uma alternativa.

A que horas quer treinar? Se costuma fazer musculação às 6h da manhã e vive numa casa com paredes finas, é melhor ir para um ginásio para não perturbar os seus vizinhos. Ninguém que ouvir os seus gemidos ao fazer 30 flexões…

Qual é o objectivo? Se quer apenas fazer mais exercício físico, então não precisa de ir para um ginásio, pode fazê-lo em casa. Mas se quer fazer bodybuilding e entrar em campeonatos, então é preferível aceder a equipamentos profissionais e ter também acompanhamento de especialistas.

Pode experimentar o ginásio gratuitamente? Se mesmo assim ainda tiver dúvidas, pode procurar um ginásio que tenha um período experimental, ou então, em vez de pagar uma mensalidade, pague diariamente (existem muitos ginásios que o permitem) durante alguns dias para perceber se tem vontade de avançar.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*