Como economizar com cinema em casa

Com a tecnologia existente (ecrãs plasma e LCD, Sistemas Home Cinema) são cada vez menores as vantagens de ir ao cinema. Actualmente uma família de 4 pessoas gasta pelo menos 20€ por uma ou duas horas de diversão (isto se o filme for interessante).

Como economizar dinheiro e ainda ter as vantagens que não encontra no cinema?

Se tiver de se deslocar ao cinema, tem de:

  • Cumprir os horários de outros. Se ficar preso no trânsito, o filme não espera por si. Ou deixa de ver o filme naquele dia, ou terá de esperar 2 ou 3 horas pela próxima sessão.
  • Tem de sair de casa. Não vai economizar no combustível e noutras despesas relacionadas com o carro.
  • Não pode regular o ar-condicionado. Pode estar demasiado calor, ou frio… Que roupa vai levar? Tem de ir sempre preparado para as duas temperaturas.
  • Não pode pausar o filme. Tem um ataque de tosse (levante-se e vá-se embora, porque está a estragar a noite de toda a gente no cinema). Precisa de ir à casa de banho ou levar lá os seus filhos? Pode perder as melhores cenas do filme.
  • Não pode rebobinar. Quer rever os efeitos especiais? Vai ter esperar que saia o DVD.
  • Outras pessoas podem arruinar o filme. Quantas vezes já apanhou pessoas a falar ao telemóvel a meio do filme? Ou as crianças que não param quietas? Ou pessoas a comentarem o filme atrás de si?
  • Não pode comer o que quiser. Gostava de comer um cachorro-quente enquanto vê o filme? Azar… Vai ter de comprar as pipocas que vendem no cinema por 3€ e fazer aquele barulho irritante a mastigar. Nada como economizar este dinheiro e ainda comer o que lhe apetece.

Temos de admitir que existem alguns tipos de filmes que continuarão a ser melhores no cinema, como grandes filmes de acção com muitas explosões e efeitos especiais, e que podem ser ouvidos bem alto. Mas para a maioria dos filmes, a opção de ficar em casa, é sem dúvida mais confortável e mais económica.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*