Dez erros ao criar um negócio próprio

Quando se toma a decisão de ter um negócio próprio, existem vários erros que se vão cometer de certeza, no entanto podemos aprender com quem já os cometeu. Steve Pavlina tem um negócio próprio através do seu blog de Desenvolvimento Pessoal. Confira um resumo dos erros que ele aconselha a não cometer no seu:

  1. Vender para as pessoas erradas. Não tente vender o seu produto a todas as pessoas que encontra na rua. Segmente o seu mercado.
  2. Gastar dinheiro a mais. Enquanto não tiver dinheiro a entrar, tente reduzir os custos ao essencial.
  3. Gastar dinheiro a menos. Dentro dos custos essenciais, inclua os pagamentos a pessoas que fazem o trabalho melhor do que você.
  4. Divulgar uma falsa estrutura de negócios. Não se apresente como “a nossa empresa”, ou “nós”. Hoje em dia é perfeitamente normal ter um negócio próprio em é o único empregado.
  5. Assumir que os contratos escritos vão ser cumpridos. Existem sempre gestores que, sem ética, não vão cumprir contratos.
  6. Ir contra a intuição. Não ignore os seus sentimentos quando decidir avançar com qualquer coisa que lhe pareça disparatada do ponto de vista da “gestão”.
  7. Ser demasiado formal. Os negócios fazem-se por relações pessoais, e só vale a pena ser formal nas ocasiões que realmente obrigam a isso.
  8. Sacrificar a personalidade. Não haja de forma diferente só para impressionar os seus clientes.
  9. Não se focar na criação de valor. Não pense que o objectivo do seu negócio é apenas criar dinheiro. O que tem de fazer é criar valor. A longo prazo é só o que interessa.
  10. Não optimizar o negócio. Crie valor, mas não deixe de optimizar todos os aspectos do seu negócio, como automatizar as tarefas rotineiras, por exemplo.

Pode ler o resto em 10 erros estúpidos feitos a montar um negócio próprio

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*