Dez coisas que não deve comprar novas

Há coisas que valem a pena, lingerie por exemplo, mas muitas coisas perdem o valor rapidamente, embora ainda tenham uma vida útil bastante grande. As próximas dez dicas, têm várias vantagens em comprar usado:

  1. Livros — A maioria dos livros são lidos apenas uma vez. Normalmente é fácil encontrar livros a preços mais baixos em feiras, ou então gratuitamente nas bibliotecas públicas.
  2. DVDs, CDs e videos — Existem bibliotecas que já têm estes artigos, ou então novamente em feiras onde se vendam usados.
  3. Brinquedos — As crianças pouco se importam se o seu brinquedo é usado ou não (ao contrário de alguns adultos).
  4. Jóias — É algo que não traz qualquer benefício de ser novo, pelo contrário, existem jóias que são valorizadas devido à fama dos seus antigos donos.
  5. Equipamentos desportivos — Estes equipamentos são fáceis de encontrar em feiras, leilões online e até a amigos que já não usam (raquetes, bolas, bicicletas).
  6. Timeshares — Mais vale comprar a um dono insatisfeito…
  7. Carros — Automóveis são reconhecidos como péssimos investimentos. Deixe alguém levar com o impacto inicial dos impostos e compre-lhe a ele a viatura.
  8. Software e Videojogos — Se estiver disponível para esperar alguns meses antes de jogar o “jogo da moda”, consegue preços fantásticos em software usado.
  9. Mobiliário — Mobílias de alta qualidade são fáceis de encontrar em anúncios de jornais. Desde que bem conservados, a diferença entre novo e usado é mínima.
  10. Utensílios — Ferramentas sem partes amovíveis, como martelos, chaves, brocas, podem durar décadas com a manutenção correcta.
About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*